Um dos maiores fundos de pensão da Coréia do Sul, o Fundo de Crédito para Professores da Coréia (KTCU), está planejando investir em vários fundos negociados em bolsa (ETFs) Bitcoin (BTC).
O fundo de pensão público foi criado para fornecer benefícios de aposentadoria para o pessoal da educação do país.
De acordo com um relatório do Korea Economic Daily, o KTCU afirma que, embora queira investir em ETFs à vista de Bitcoin, o tamanho do investimento ainda não foi determinado.
A decisão marca a primeira instância de um fundo de pensão doméstico sul-coreano alocando capital em produtos relacionados à criptomoeda. Em dezembro de 2020, o fundo administrava mais de US $ 40,2 bilhões em ativos.
O relatório observa que a decisão da empresa de investir em Bitcoin foi baseada no julgamento de que a criptomoeda está gradualmente se tornando um investimento comum.
Em particular, o KTCU afirma que, conforme os ETFs relacionados ao Bitcoin começaram a aparecer um após o outro, a percepção do BTC passou a ser um investimento mais transparente e supervisionável.
O relatório também aponta para outros casos, como o Fundo de Aposentadoria e Alívio dos Bombeiros de Houston (HFRRF) recentemente comprando Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), como mais validação do cenário crescente de criptomoedas.
No início deste mês, o quinto maior fundo de pensão da Austrália anunciou que consideraria alocar parte dos US $ 69 bilhões da empresa em mercados de cripto.