A Coinbase, recentemente em um de seus posts no twitter, mencionou que logo incluiria a Ethereum Classic (ETC). Ethereum Classic ocupa a 18ª posição no rank do coinmarketcap entre as muitas criptomoedas e tem sido notícia ultimamente para as muitas iniciativas, sendo uma delas o programa de incubação para startups.
A exchange de São Francisco, conhecida por ser uma das exchanges mais seguras e legítimas, tem mais de 12 pares de moedas listadas em sua plataforma (GDAX). A primeira expansão de suas listagens comerciais foi lançada em maio de 2016 (Ether), a terceira veio depois de uma longa pausa de um ano inteiro quando lançou a Litecoin.
A listagem mais recente foi anunciada em dezembro de 2017, isto é, Bitcoin Cash. Com relação à listagem de ETC, eles mencionam em seu blog:
“Por esse processo, começaremos agora o trabalho de engenharia (Etapa 4) para dar suporte ao Ethereum Classic. Como parte desse processo, os clientes podem esperar ver APIs voltadas para o público e outros sinais de que o recurso está sendo adicionado. Quando chegarmos à fase final de testes da integração técnica, que esperamos que ocorra nos próximos meses, anunciaremos publicamente uma data de lançamento para negociação por meio de nosso blog e Twitter (Etapa 5).”
A Coinbase fez esta declaração junto do anúncio de investimento do fundo do índice. O fundo de índice é o meio de investimento que rastreia e concede retornos com base num índice, um indicador ou medida de algo, e, em finanças, normalmente se refere a uma medida estatística de mudança em um mercado de valores mobiliários.
O Coinbase Index Fund oferece aos investidores vulnerabilidade a todos os ativos listados na exchange da Coinbase por capitalização de mercado ponderada. Este fundo será reequilibrado para incluir o Ethereum Classic e mais ativos quando forem listados pela Coinbase no futuro.
"O Coinbase Index Fund está agora aberto para investimentos de US $250.000 a US $20 milhões. Nesta fase, o Coinbase Index Fund está aberto apenas a investidores credenciados residentes nos EUA. Estamos trabalhando no lançamento de mais fundos acessíveis a todos os investidores e cobrimos uma gama mais ampla de ativos digitais.”
Este post provocou muitas reações dos entusiastas de criptomoedas e alguns deles pediram à Coinbase para listar NEO, XRP e ZRX.
Aviso Legal. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ambcrypto