A exchange de criptomoedas de Sam Bankman-Fried, FTX, continua investindo agressivamente em finanças tradicionais, com a afiliada dos Estados Unidos FTX US investindo na Investors Exchange (IEX), uma bolsa de valores nacional dos EUA.
A FTX US assinou um acordo para fazer um investimento estratégico na operadora IEX Group da IEX para estabelecer conjuntamente uma estrutura de mercado para compra, venda e negociação de títulos de ativos digitais.
A IEX e a FTX US esperam fechar o negócio em maio de 2022, sujeito às condições habituais de fechamento e aprovação regulatória.
Um porta-voz da FTX US se recusou a divulgar os termos financeiros da parceria, observando que o investimento torna a FTX uma acionista significativa da IEX. O representante também disse que esta é a primeira vez que a FTX investe em uma bolsa de valores regulamentada dos EUA.
A nova colaboração visa fornecer serviços para investidores de varejo e institucionais. A IEX está planejando implementar sua estrutura de mercado e princípios regulatórios existentes.
O CEO da FTX e da FTX US, Bankman-Fried, destacou que a colaboração com a IEX contribuirá ainda mais para o estabelecimento da estrutura do mercado de criptomoedas e a cooperação com os reguladores. Ele observou que há muito tempo é fã da visão do CEO da IEX, Brad Katsuyama, de ser uma exchange justa, acrescentando:
“Investir na IEX criou uma tremenda oportunidade para a FTX US. Com este investimento, estamos alinhados com uma das empresas mais confiáveis e inovadoras no mercado de ações.”
O cofundador e CEO da IEX, Katsuyama, enfatizou que a parceria com a FTX visa ajudar os EUA a serem o maior player em ativos digitais globalmente por meio do diálogo com os reguladores. Ele disse:
“Para liberar todo o seu potencial, a indústria de criptomoedas e ativos digitais precisa se envolver com os reguladores e realmente dimensionar o que foi construído [...] para proteção do investidor”.
Além do investimento estratégico, a FTX e a IEX também planejam apresentar uma nova iniciativa que convidaria todos os investidores a participar da conversa com os reguladores sobre o futuro da estrutura de mercado para títulos de ativos digitais. As empresas planejam fornecer mais detalhes sobre o projeto em uma data posterior.
Tanto a FTX quanto a FTX US têm investido ativamente em finanças tradicionais recentemente. No mês passado, o braço de capital de risco da FTX, FTX Ventures, investiu US$ 100 milhões no aplicativo de banco móvel Dave, em conjunto com a FTX US em parceria com Dave para pagamentos de criptomoedas.
De acordo com um relatório de domingo do TechCrunch, a FTX também está em negociações para investir na startup indiana de jogos Mobile Premier League, enquanto se prepara para dar outro impulso no setor Web3.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.