A FIFA está lançando um novo conjunto de NFT itens colecionáveis na Algorand e Ethereum ampliando a rede Polygon antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Arábia Saudita 2023, de acordo com um anúncio esta semana.
A organização global de futebol declarou que este será o primeiro lançamento de itens colecionáveis sob uma nova colaboração com a startup de criptografia Modex, que agora supervisionará o gerenciamento estratégico da plataforma digital de colecionáveis da FIFA, FIFA+ Collect. A plataforma de colecionáveis lançada em 2022 com NFTs cunhados exclusivamente na blockchain Algorand.
Na terça-feira, a FIFA esclareceu que continuará a lançar NFTs no Algorand por meio de sua própria plataforma, ao mesmo tempo que expandirá para o Polygon por meio de lançamentos no mercado OpenSea.
FIFA+ Collect lançará 1.000 NFTs no total em torno da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, com os primeiros 100 cunhados na Algorand e lançados em 15 de dezembro. Eles incluirão os “colecionáveis mais raros” no lançamento que “oferecem a chance de garantir” ingressos para 2026 Final da Copa do Mundo FIFA, conforme comunicado.
Os outros 900 NFTs serão lançados no mercado OpenSea em 19 de dezembro. Outros lançamentos de FIFA NFT também ocorrerão no Polygon at OpenSea.
Um representante do Polygon Labs disse originalmente ao Decrypt que o “projeto agora foi transferido para o Polygon”, mas um representante da FIFA esclareceu que a plataforma é “expandindo” para o Polygon, mas “não se afastando” do Algorand.
“No futuro, faremos qualquer escolha tendo sempre em mente o interesse dos utilizadores existentes e futuros, fazendo quaisquer escolhas tecnológicas como forma de os servir da melhor forma possível”, acrescentou o representante da FIFA. “Nesse sentido, continuamos atentos ao progresso das cadeias e da comunidade existentes, e hoje estamos muito felizes que a Polygon esteja fazendo parceria conosco nisso.”
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA começou na terça-feira em Jeddah. Os concorrentes incluem equipes das principais ligas do mundo, como o Manchester City, campeão da Premier League inglesa.
Fonte: decrypt
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.