A Fidelity Digital Assets, uma subsidiária da Fidelity Investments, publicou um relatório esta semana intitulado “Bitcoin First: Por que os investidores precisam considerar o bitcoin separadamente de outros ativos digitais”.
O relatório aborda algumas preocupações que os investidores têm, incluindo se o bitcoin “pode ser vulnerável à destruição inovadora de concorrentes (como a história do Myspace e do Facebook)” ou se a criptomoeda “oferece a mesma recompensa ou vantagem potencial que algumas das criptomoedas mais novas e menores."
Os autores do relatório, Chris Kuiper e Jack Neureuter, explicaram:
Os investidores tradicionais normalmente aplicam uma estrutura de investimento em tecnologia ao bitcoin, levando à conclusão que o bitcoin como uma tecnologia pioneira será facilmente suplantado por uma superior ou terá retornos mais baixos.
Eles observaram que “o Bitcoin é atualmente a rede mais segura e descentralizada, mas, na camada de rede básica ou nativa, não é a mais escalável”. Isso levou a um boom no ecossistema de ativos digitais, eles continuaram.
O relatório passa a discutir duas narrativas dominantes para prever o futuro do ecossistema de ativos digitais.
O primeiro é “um mundo multi-cadeia”. Os autores descreveram: “Em um mundo de múltiplas cadeias vencedoras, ainda parece que o Bitcoin é provavelmente o mais bem equipado para cumprir o papel de bem monetário não soberano do ecossistema com relativamente menos concorrência do que outros ativos digitais que tentam cumprir casos de uso alternativos. ”
A segunda é uma narrativa do tipo “o vencedor leva tudo ou a maior parte do mundo”. O relatório detalha: “Dado que o Bitcoin é indiscutivelmente o blockchain mais descentralizado e imutável existente, ele parece ser o principal candidato a ser um dos, ou talvez até o único vencedor, se essa situação se desenrolar”.
Depois de discutir vários aspectos do Bitcoin, incluindo a rede Bitcoin, “sua escassez executável”, o Efeito Lindy, a guerra do tamanho do bloco, a Lightning Network e o Ethereum, os autores escreveram:
O primeiro avanço tecnológico do Bitcoin não foi como uma tecnologia de pagamento superior, mas como uma forma superior de dinheiro. Como um bem monetário, o bitcoin é único.
“Portanto, não apenas acreditamos que os investidores devem considerar o bitcoin primeiro para entender os ativos digitais, mas que o bitcoin deve ser considerado primeiro e separado de todos os outros ativos digitais que vieram depois”, conclui o relatório Fidelity.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.