A Ethereum Classic é uma blockchain segura, descentralizada e resistente à censura.
É, na verdade, a cadeia herdada do Ethereum, e seus verdadeiros criadores são, portanto, os desenvolvedores originais do Ethereum — Vitalik Buterin e Gavin Wood.
A blockchain Ethereum original lançou um smart contract chamado de Organização Autônoma Descentralizada (DAO), criado para financiar dApps. E ter tokens do DAO significava que você agora fazia parte do contrato inteligente do DAO.
O projeto da Ethereum Classic surgiu após o hack do DAO (Organização Autônoma Descentralizada). Depois do ocorrido a comunidade da ethereum se dividiu em 2 frações opostas: uma queria executar um hard fork e inverter os efeitos do hack, enquanto a outra parte queria continuar com o hack mantendo uma parte da blockchain.
Portanto, o Ethereum Classic surgiu como a rede que não reverteu a cadeia e os desenvolvedores afirmam que não há uma equipe "oficial" ligada ao projeto e qualquer pessoa pode participar.
O Ethereum Classic tem todas as vantagens de uma blockchain, mas oferece algumas específicas à sua tecnologia. Esses benefícios incluem:
Desde o seu lançamento aconteceram muitas mudanças, com participantes votando pra limitar o fornecimento de ETC, ou seja, o fornecimento máximo agora é de 210 milhões de unidades.
O Ethereum Classic é uma moeda com relevante capitalização de mercado, sendo transacionada por diversas exchanges.
Por: Sophia Müller
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.