Os planos da Blackrock para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum à vista foram confirmados, de acordo com um formulário 19b-4 apresentado à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) em 9 de novembro.
A Nasdaq apresentou o formulário 19b-4 ao regulador de valores mobiliários em nome da empresa que possui US$ 9 trilhões em ativos sob gestão para o lançamento de um ETF chamado "iShares Ethereum Trust".
O movimento sinaliza a intenção da BlackRock de ir além do Bitcoin com suas aspirações de oferecer ETFs de criptomoedas à vista aos seus clientes.
No dia 9 de novembro, a BlackRock registrou a entidade corporativa iShares Ethereum Trust em Delaware, o primeiro indício de que um registro de ETF de Ethereum poderia ser iminente.
A BlackRock e outras empresas financeiras vêm demonstrando interesse por ETFs de criptomoedas nos últimos meses.
James Seyffart, analista de ETF da Bloomberg, observou que há pelo menos cinco empresas na corrida para obter a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários para um ETF de Ethereum à vista.
Há 5 outros registros de Eth à vista pelo que sei: @vaneck_us @ARKInvest/ @21Shares @hashdex @InvescoUS/ @galaxyhq
e o registro da @Grayscale para converter o $ETHE.
Em nenhuma ordem específica.
— James Seyffart (@JSeyff)
O Ether (ETH) disparou 8,9% e chegou a US$ 2.080 logo após a divulgação da notícia de que a BlackRock está levando adiante seus planos para lançar o iShares Ethereum Trust e subiu 10,1% nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CoinGecko.
A alta do preço ajudou o ETH a recuperar alguma dominância de mercado em relação ao Bitcoin, que vem se distanciando do Ether nos últimos meses.
A dominância de mercado do ETH agora está em 17%, registrando um crescimento de 1,3% após a notícia sobre o ETF da Blackrock.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.