A queda atual dos preços do Bitcoin (BTC) não conseguiu diminuir o otimismo de alguns especialistas em relação à maior criptomoeda do mundo.
Em uma nova pesquisa da plataforma de comparação de finanças pessoais Finder.com, metade dos entrevistados acredita que o Bitcoin ultrapassará a moeda fiduciária, ou moedas emitidas pelo banco central, até 2040.
Embora a amostragem seja indiscutivelmente estreita - o relatório é baseado em um painel de 42 especialistas em criptomoedas - mostra que a queda de preços do Bitcoin desde o recorde histórico de abril não impactou a perspectiva de longo prazo dos profissionais de cripto.
A pesquisa revela que 50% dos entrevistados esperam ver o momento em que o Bitcoin ultrapassa as finanças globais, também conhecidas como hiperbitcoinização, nos próximos 20 anos. Um terço dos participantes acredita que o evento ocorrerá antes de 2035, enquanto 44% prevêem que o Bitcoin nunca se tornará a forma dominante de finanças globais.
A decisão de El Salvador de reconhecer o Bitcoin como moeda legal é apenas o começo da adoção do BTC pelas nações em desenvolvimento como moeda principal, afirma a maioria dos entrevistados. 33% dos especialistas em criptomoedas esperam que a criptomoeda original se torne a forma mais comum de dinheiro nos países em desenvolvimento nos próximos 10 anos. Outros 21% acreditam que veremos a adoção, mas levará 10 anos ou mais.
Uma coisa que os palestrantes concordam é com as preocupações ambientais em torno da mineração de Bitcoin. 93% esperam que o debate sobre energia verde continue prejudicando o Bitcoin, com 31% acreditando que o consumo de energia afetará significativamente o preço.
No entanto, mais da metade dos especialistas não acha que mudar para um modelo Proof-of-Stake é a resposta, apesar das repercussões potenciais de preço, já que 66% dos entrevistados consideraram o modelo de Proof-of-Work um “mal necessário.”
Em uma entrevista exclusiva, o chefe de crescimento da Kraken, Dan Held, disse que o Bitcoin tem uma boa chance de se tornar a moeda de reserva mundial, mas isso levará pelo menos 10 anos. Ele disse que nos países em desenvolvimento, o Bitcoin é valioso principalmente para evitar a censura - enquanto no mundo ocidental, o Bitcoin é atraente como um hedge contra a impressão de dinheiro dos bancos centrais.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.