O ecossistema de produtos de software blockchain Enjin (ENJ) anunciou hoje um conjunto de soluções de escalonamento que afirmam "remover as taxas de GAS de qualquer blockchain" - o primeiro dos quais está planejado para lançamento no início do próximo mês.
De acordo com a equipe, este conjunto compreende duas soluções de dimensionamento destinadas a remover taxas de GAS, ao mesmo tempo que suporta tokens fungíveis e não fungíveis (NFTs), de qualquer blockchain.
O CTO da Enjin e co-criador do padrão de token ERC-1155, Witek Radomski, descreveu a JumpNet como uma "rede de alta velocidade que permitirá aos criadores distribuir em massa milhares de NFTs sem nenhum custo." Ele usará a lógica de consenso da Prova de Autoridade (PoA) em um blockchain privado baseado em Ethereum (ETH), disse o comunicado à imprensa, a fim de "trazer escalabilidade sem custo para sempre'" à Ethereum.
O lançamento está previsto para 6 de abril.
A JumpNet está intimamente conectada à Efinity, que Radomski descreveu como uma "rodovia NFT", visto que os tokens na JumpNet podem "pular" entre a rede Ethereum ou Efinity. Em outras palavras, a Rede Efinity é "uma estrada descentralizada com várias cadeias movida por um blockchain personalizado que suportará tokens fungíveis e não fungíveis de qualquer outra cadeia", como disse a equipe.
Essa estrada foi construída para ser uma plataforma aberta, utilizável por qualquer carteira, mercado ou exchange, adotar blockchains e gerenciar transações.
Estima-se que este produto seja lançado no final de 2021.
Isso significa que os usuários do Enjin terão um novo conjunto de ações à sua disposição a partir de abril - com GAS zero ou taxa de transação, afirma a equipe. De acordo com o site, ele permitirá:
mover ENJ de Ethereum para JumpNet,
enviar e receber tokens ENJ e ERC-1155 por meio da Carteira Enjin
negociação de tokens ERC-1155
distribuí-los automaticamente a partir de um aplicativo ou jogo
minerar tokens de blockchain acionados por Enjin
e distribuição de tokens ENJ e ERC-1155
Falando dos usuários do Enjin, a equipe observou que sua plataforma foi adotada por mais de 8.700 criadores, bem como por parceiros da empresa, incluindo grandes empresas como a Microsoft e a gigante dos jogos Atari. Em fevereiro deste ano, a Microsoft e a Enjin lançaram NFTs personalizáveis compatíveis com o popular jogo Minecraft.
A JumpNet também será integrada com todos os produtos existentes da Enjin: sua plataforma, carteira, mercado e Beam.
A equipe da Enjin argumenta que as taxas flutuantes do GAS estão "paralisando" tanto os projetos baseados em Ethereum, quanto seus usuários. As altas taxas da Ethereum de fato não são novidade, pois foram às alturas com a crescente popularidade das finanças descentralizadas (DeFi). Mas a Enjin argumenta que essas taxas também estão tornando a mineração, o comércio e a distribuição da maioria dos NFTs insustentáveis.
"Como um ecossistema baseado em Ethereum, o congestionamento da rede e as taxas de GAS tornaram cada vez mais difícil e caro o uso de nossos produtos", disse Bryana Kortendick, vice-presidente de Operações e Comunicações da Enjin. Através da JumpNet e, eventualmente, da Efinity, o ecossistema Enjin será "acessível e utilizável" para e por todos, sejam eles uma empresa ou um indivíduo que deseja criar NFTs, disse Kortendick, acrescentando que essas soluções ajudarão a manter a Enjin na vanguarda da tokenização e adoção de NFT.
"Um número crescente de desenvolvedores e empresas está contando conosco para ajudá-los a criar negócios sustentáveis", disse Kortendick. As duas soluções "permitirão que eles aproveitem nossa tecnologia sem a flutuação / imprevisível sobrecarga de negócios causada pelas taxas de GAS", enquanto os desenvolvedores poderão “infundir valor real em suas economias de jogo, aumentando suas bases de usuários e permitindo que seus jogadores negociem itens sem taxas excessivas”, disse o vice-presidente.
Além disso, de acordo com ela, os desenvolvedores de jogos gratuitos permitirão que seus jogadores negociem itens sem taxas excessivas e aproveitem os modelos de monetização baseados em NFT.
Na terça-feira, a taxa de transação média da Ethereum (média móvel de 7 dias) foi de US $ 14,29, abaixo dos US $ 24,92 registrados em 24 de fevereiro - o maior recorde da rede, por.
No momento a ENJ está classificada em 64º por capitalização de mercado, é negociada a US $ 1,33 e subiu 8% em um dia e 135% em uma semana.
Fonte: cryptonews
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.