Empresas do Vietnã pedem treinamento em Blockchain para estudantes e especialistas em TI

Por 07/11/2022
07/11/2022


O Vietnã não é a única nação em busca de desenvolvedores de blockchain com o déficit visto como um problema comum para países como Estados Unidos, China e Índia também. Quando se trata da nova tecnologia, o Vietnã está pela primeira vez na mesma situação que esses centros de tecnologia e é igualmente insuficiente, disseram executivos de negócios à mídia local.

A escassez de experiência é inevitável no Vietnã e internacionalmente, disse Pham Van Huy, CEO da Moonlab, uma empresa que trabalha em projetos de blockchain e metaverso. Citado pelo diário de língua inglesa Vietnam News, ele elaborou:

É extremamente difícil recrutar recursos humanos especializados neste campo, pois o blockchain ainda é bastante novo e não há programas de treinamento em universidades, faculdades ou mesmo centros de tecnologia da informação no país.

Huy também observou que, se o Vietnã quiser se tornar um hub de talentos em blockchain, em termos de quantidade e qualidade, é necessário focar no treinamento em todos os níveis e iniciar um diálogo sobre a tecnologia entre funcionários do governo, empresários e gerentes, bem como funcionários e alunos.

Huy também insistiu que o país deve tentar trazer de volta especialistas vietnamitas que foram treinados ou estão trabalhando no exterior com oportunidades de emprego e remuneração atraente. O executivo também destacou a importância dos programas de cooperação internacional.

O CEO da Moonlab acredita que as empresas de blockchain de sucesso precisam organizar cursos para estudantes de graduação em TI e estágios para aprimorar suas habilidades e conhecimentos sobre blockchain, oferecendo salários atraentes para aqueles que ingressam em suas empresas.

“O Vietnã deve estabelecer em breve centros de treinamento e cursos em universidades e faculdades para essa indústria de tecnologia”, disse Phan Duc Trung, vice-presidente da Vietnam Blockchain Association. Ele acrescentou que a organização está atualmente trabalhando para preparar especialistas qualificados que possam contribuir para a pesquisa, teste e implantação de blockchain.

“É a primeira vez que o Vietnã está na mesma posição inicial com o mundo inteiro com uma nova tecnologia”, comentou Huy Nguyen, cofundador da Kardiachain. Ele está convencido de que, se o país puder enfrentar o problema pela raiz, poderá atender às necessidades do mercado nos próximos cinco a 10 anos e ajudar a ampla implementação.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS