A G4S, que tem mais de 560 mil funcionários em todo o mundo, anunciou na quarta-feira, que desenvolveu um novo serviço que oferece armazenamento de criptomoedas offline com alta segurança, para ajudar a proteger ativos de criminosos e hackers. E a empresa já está fornecendo o serviço para uma exchange europeia, de acordo com o Financial Times. Eles cobram os clientes com base no número de dispositivos de armazenamento offline diferentes que eles querem usar para armazenar suas chaves privadas, e supostamente usa seus próprios cofres existentes para o serviço, em vez de instalações recém construídas.
O comunicado da empresa confirmou que as exchanges de criptomoedas já estão solicitando ajuda. Dominic MacIver, analista de risco sênior da G4S Risk Consulting, comentou:
“Nossos clientes se aproximam para discutir soluções para suas necessidades devido à experiência da G4S em proteger itens de alto valor e a experiência da G4S Risk Consulting no desenvolvimento de soluções sob medida para desafios complexos. Trabalhando com nossos clientes, estamos continuamente aplicando seu conhecimento especializado de ativos de criptomoedas e nossas melhores práticas em segurança física a um setor na vanguarda da tecnologia financeira.”
O serviço é considerado mais seguro do que outros métodos, porque a G4S coloca as chaves offline, divide-as e as armazena em cofres de alta segurança. Além disso, o acesso aos sites em que eles são mantidos é considerado altamente restrito, com múltiplas camadas de segurança. Os clientes só podem obter acesso quando todas as peças são combinadas com tecnologia específica.
"O armazenamento offline tornou-se uma maneira mais estabelecida e segura de armazenar criptomoedas", disse Dominic. “Ao mesmo tempo, os roubos nos últimos anos mostraram que o setor ainda está exposto a ameaças criminosas convencionais. Em colaboração com nosso cliente, nossa solução de segurança é construída sobre uma base de 'armazenamento em cofre'. Nós não apenas deixamos os ativos offline, mas os separamos em fragmentos que são independentes, sem valor, e os armazenamos com segurança em nossos cofres de alta segurança, fora do alcance de criminosos cibernéticos e assaltantes armados.”
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: news.bitcoin