A empresa de gestão de ativos Bitwise entrou com um pedido de um fundo negociado em bolsa (ETF) de XRP à vista na Divisão de Corporações de Delaware. Embora isso não confirme um pedido imediato à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), está alinhado com a visão positiva do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, sobre o futuro dos ETFs de XRP.
A empresa de gestão de ativos Bitwise iniciou o processo para estabelecer um fundo negociado em bolsa (ETF) de XRP. Detalhes do pedido foram confirmados no site da Divisão de Corporações de Delaware e por um porta-voz da Bitwise.
A documentação revela que uma entidade chamada Bitwise XRP ETF foi oficialmente registrada na Divisão de Corporações de Delaware na segunda-feira. A CSC Delaware Trust Company está listada como o agente registrado. Esta ação representa um estágio inicial no processo para potencialmente listar e negociar ações de ETF vinculadas ao XRP.
Embora este pedido sugira progresso, ele não indica uma submissão imediata à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Atualmente, nenhum ETF de XRP à vista foi autorizado pelo regulador, e qualquer pedido futuro pode enfrentar obstáculos. A aplicação da Bitwise está situada no contexto dos desafios legais contínuos da Ripple Labs com a SEC sobre a classificação do XRP. A SEC tem até o dia 7 de outubro para apelar de uma decisão da Juíza Distrital Analisa Torres sobre as vendas programáticas do XRP.
Rumores sobre um ETF de XRP não são novidade, embora reivindicações anteriores tenham se revelado fabricações destinadas a manipular o preço do XRP. Por exemplo, em novembro, surgiu um rumor sobre um pedido de ETF de XRP da Blackrock, mas foi posteriormente desmentido pela empresa.
O pedido de ETF de XRP da Bitwise vem após a afirmação do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, de que um ETF de XRP era “inevitável”, especialmente após a aprovação de ETFs de bitcoin e ethereum nos EUA. Garlinghouse acredita que a SEC aprovará um ETF de XRP no próximo ano. Caso isso aconteça, poderia fornecer aos investidores institucionais uma maneira regulamentada de entrar no mercado de XRP, aumentando a liquidez e o apelo do token. No início deste ano, a SEC aprovou vários ETFs de bitcoin à vista, seguidos por ETFs de ethereum.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.