A Massachusetts Mutual Life Insurance comprou US $ 100 milhões em Bitcoin para seu fundo de investimento geral, a mais recente empresa tradicional a se interessar por ativos digitais.
A seguradora mútua também adquiriu uma participação acionária minoritária de US $ 5 milhões na NYDIG , uma subsidiária da Stone Ridge que fornece serviços de criptomoedas para instituições, de acordo com um comunicado. A NYDIG, que já mantém mais de US $ 2,3 bilhões em ativos digitais para clientes, fornecerá serviços de custódia para os Bitcoins da MassMutual.
A MassMutual, que existe desde 1851, é mais uma empresa a investir na maior criptomoeda. A MicroStrategy expandiu seus investimentos na moeda, e a Square despejou dinheiro na criptomoeda mais popular do mundo também em meio a conversas sobre a crescente adoção e demanda institucional.
O investimento em Bitcoin representará 0,04% da conta de investimento geral de quase US $ 235 bilhões, disse o MassMutual. “Vemos esse investimento inicial como um primeiro passo e, como qualquer investimento, podemos explorar oportunidades futuras”, disse a porta-voz Chelsea Haraty.
O preço do Bitcoin mais que dobrou este ano e atingiu um recorde histórico no início deste mês. Os defensores dizem que o Bitcoin é uma espécie de ouro digital, provavelmente para reter seu valor em tempos de turbulência e como uma proteção contra a inflação, apesar da volatilidade histórica da criptomoeda.
Fonte: bloomberg
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.