Milena Mayorga, embaixadora salvadorenha nos Estados Unidos, anunciou que seu país está considerando abrir uma segunda embaixada de bitcoin no Estado da Estrela Solitária. Mayorga disse que o Texas é “nosso novo aliado” e o objetivo é expandir “projetos de intercâmbio comercial e econômico”.
Embaixadora promove relacionamento crescente entre El Salvador e Texas
Milena Mayorga, embaixadora salvadorenha nos Estados Unidos, discutiu seu recente encontro com o secretário de Estado do Texas, Joe Esparza. Mayorga afirmou que funcionários do governo estavam considerando a possibilidade de abrir uma segunda embaixada de bitcoin no estado. Ela observou que as discussões já haviam ocorrido com as autoridades de Lugano, na Suíça, sobre um conceito semelhante de embaixada de bitcoin.
“O estado do Texas, nosso novo aliado”, tuitou Mayorga . “Na minha reunião com o vice-secretário do Governo do Texas, Joe Esparza… Discutimos a abertura da segunda embaixada [do Bitcoin] e a expansão dos projetos de intercâmbio comercial e econômico.”
A proposta do embaixador salvadorenho ocorre após a aprovação da Lei de Emissão de Ativos Digitais por El Salvador em janeiro de 2023 e uma recente declaração de missão sobre a economia de El Salvador pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). O FMI observou que El Salvador conseguiu evitar riscos relacionados à criptomoeda devido à lenta e morna adoção do bitcoin no país. Este desenvolvimento também segue os comentários do presidente salvadorenho Nayib Bukele sobre a desinformação na mídia.
O ministro das Finanças de El Salvador, Alejandro Zelaya, foi ao Twitter para refutar as alegações feitas por alguns meios de comunicação nacionais e internacionais, twittando: “El Salvador cumpriu suas obrigações de dívida. Anunciamos que neste dia concluímos o pagamento do Bond 2023 no valor de US$ 800 milhões, mais juros.”
A embaixadora salvadorenha, Mayorga, observou em seu próprio tópico no Twitter que o secretário de Estado do Texas, Joe Esparza, expressou uma visão positiva da relação entre El Salvador e o Texas em termos de intercâmbio comercial e econômico, com as duas entidades trocando US$ 1.244.636.983 em 2022.
Fonte: news.bitcoin