Dubai está trabalhando para solidificar sua imagem como um centro de tecnologia descentralizado em todo o mundo. O Dubai Multi Commodities Centre, uma das maiores zonas francas da região, firmou diversas parcerias com entidades sul-coreanas como parte da expansão dos negócios de Dubai na indústria Web3.
A zona, que pertence ao governo do emirado e já registrou mais de 20 mil empresas no total, fechou essas parcerias como o culminar de uma série de roadshows realizados em várias cidades da Coreia. Esses memorandos de entendimento (MoU) foram assinados com a Korea Blockchain Industry Promotion Association (KBIPA) e Seongnam City, uma cidade com uma importante base de consórcios de tecnologia.
Como parte desses acordos, o Dubai Multi Commodities Center se compromete a apoiar o estabelecimento de empresas coreanas nas indústrias Web3 e metaverse em seu território. Ahmed Bin Sulayem, CEO da Zona Franca de Dubai, afirmou:
A assinatura desses MoUs com a KBIPA e a cidade de Seongnam chega em um momento perfeito, pois continuamos a acelerar nossa estratégia de apoiar empresas nesses setores. Temos orgulho de contribuir para relações econômicas fortes e resilientes entre os Emirados Árabes Unidos e a Coreia do Sul.
Plano de fundo do metaverso
Enquanto o interesse e o financiamento do metaverso parecem estar diminuindo, Dubai foi um dos primeiros emirados que se uniram para adotar a tecnologia como parte de uma abordagem governamental estruturada. Em maio de 2022, o emirado criou uma força-tarefa do metaverso, com a ideia de promover a criação de uma economia local baseada no metaverso.
O emirado finalmente formulou sua estratégia de metaverso em julho do ano passado, esperando que o setor contribua com US$ 4 bilhões para sua economia até 2030, atraindo mais 4.000 empresas e criando 40.000 novos empregos no setor até 2025.
Também em julho, reportagens informavam que Dubai buscava levar parte de seus escritórios para o metaverso, para permitir que departamentos e ministérios do governo cumprissem suas funções no mundo virtual.
Fonte: news.bitcoin