Dificuldade de mineração do Bitcoin continua a aumentar: 37% mais difícil de extrair BTC do que três meses atrás

Por 05/10/2021
05/10/2021


O hashrate do Bitcoin tem subido continuamente nos últimos três meses e aumentou mais de 40% depois que o hashpower da rede ficou abaixo de 90 exahash por segundo (EH/s) em 5 de julho. A tendência levou a uma corrida consecutiva de cinco acúmulos de dificuldade de mineração de bitcoin com outro aumento esperado durante a próxima transição.

Taxa de hash aumenta constantemente, posição superior dos comandos Antpool, retornos de taxa de hash desconhecida

O hashrate geral do Bitcoin (BTC) tem aumentado lenta, mas continuamente, durante os últimos 90 dias. O poder de processamento atual da rede está em torno de 130 EH/s, e três meses atrás o hashpower era 40% menor do que nos dias de hoje.

Nas últimas 24 horas, a Antpool tem sido o principal grupo de mineração, dedicando hashrate à rede BTC com 29,7 EH/s ou 20,47% do hashrate global. Antpool é seguido por F2pool com 23,58 EH/s ou 16,2% de BTC hashrate geral ‘s, e o pool de captura de 13,2% da rede ou 19,2 EH/s.

Outros grandes pools que dedicam grandes quantidades de hashrate à rede BTC incluem operações como Viabtc, Foundry USA e Btc.com, respectivamente. Embora a quantidade de hashrate desconhecido desapareceu durante o último relatório de hashrate, uma pequena fração da mineração furtiva retornou recentemente. 1,86 EH/s ou 1,28% do hashrate global atualmente pertence a entidades de mineração desconhecidas.

Espera-se que a dificuldade de mineração de bitcoin aumente pela 6ª vez consecutiva

Como o hashrate da BTC aumentou e os reservatórios de mineração foram se alterando, a dificuldade de mineração da rede deverá aumentar pela sexta vez consecutiva. No momento em que este artigo foi escrito, esperava-se que aumentasse em 2,99%, para 19,57 trilhões, chegando perto da marca dos 20 trilhões. Atualmente, a dificuldade de mineração da BTC é de 19,00 trilhões. Um aumento de 2,99% significará que será 37% mais difícil extrair bitcoin do que era em 30 de julho.

O próximo aumento é semelhante em tamanho ao aumento de dificuldade de duas semanas atrás, que era de cerca de 3,16%. O maior salto na sequência consecutiva de subidas de dificuldade foi em 25 de agosto, na altura do bloco 697.536, quando a dificuldade saltou aproximadamente 13,24%. A execução consecutiva de aumentos de dificuldade de mineração segue a execução de cinco diminuições consecutivas do algoritmo de ajuste de dificuldade.

O que você acha sobre o hashrate do Bitcoin esta semana e o próximo aumento da dificuldade de mineração? 

Fonte: news.bitcoin
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS