O mercado de criptomoedas é um ciclo que em momentos exalta os traders, mas em outros ensina uma dura lição. Atualmente, nós estamos sob o inverno cripto, onde a tendência geral das criptomoedas é de baixa. Não significa que não haverão criptomoedas que irão desempenhar uma performance de alta ou que, em geral, haverá somente queda. Isso significa que a média do comportamento dos preços das criptomoedas, é de queda.
Alguns especialistas ao se deparar com o mercado de criptomoedas, sob as condições macroeconômicas atuais, não entendem que o Bitcoin tenha chegado ao fundo. A estratégia de muitos é fazer pequenos aportes considerando a tendência que esperam que o Bitcoin tenha.
A busca de saber se já chegamos no fundo é por conta de uma questão oculta não respondida aos trades: quando que o inverno cripto vai acabar? Os projetos paralelos do mercado criptomoedas, somado com o cenário macroeconômico, podem permitir uma mudança na tendência do mercado cripto para as próximas semanas. Ainda que muitos só veem oportunidade de compra no Bull Market, muitos enxergam o Bear Market como uma oportunidade de acumular recursos.
Sobre as condições macroeconômicas, atualmente estamos vendo um cenário muito preocupante, onde países estão cada vez mais endividados. Esta situação econômica acaba levando as instituições monetári s a tomarem medidas controversas, que podem vir a favorecer o mercado de criptomoedas, caso o desejo da população seja evitar os efeitos corrosivos da inflação. Isso significaria um possível aumento na demanda por criptomoedas que, Ceteris Paribus, se tornaria uma pressão para o aumento dos preços das criptomoedas em comparação às moedas fiduciárias.
Um dos países que “aparecem no retrovisor” dos trades é os Estados Unidos, mais precisamente a sua moeda: o dólar americano. Os traders terão a tarefa de lidar com o Dólar. Uma estratégia interessante, é fazer um hedge de contrato futuro perpétuo para rentabilizar as stablecoins.
Tudo isso foi discutido no Debate Descentralizado do canal Bitcoin Block, onde contou-se com a participação do Ivanildo Predador, investidor, trader e mentor no mercado desde de 2019 com mais de 1500 mentorados, e André Fauth.
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: Nada do que foi escrito aqui caracteriza dica de investimento, faça a sua própria pesquisa.