No mercado de criptomoedas existem muitos termos utilizados e que são muito complicados de entender o real significado. Pensando nisso, resolvemos trazer esse artigo com 5 termos mais detalhados.
É um meme, o correto seria Hold – de “segurar”, do inglês, que é quando você mantém seus ativos, mesmo na baixa de preço, pois acredita que será valorizado futuramente.
Existe muitos comentários de que isso quer dizer hold on for dear life, segure por sua vida, justamente pensando em uma supervalorização e até que o criador dessa palavra estava bêbado, falam que ele entrou em um fórum americano para falar pro pessoal segurar, fazer hold da moeda e escreveu errado e acabou virando um meme.
É o medo de perder uma oportunidade. Normalmente isso ocorre quando o mercado está subindo, todas as pessoas estão comprando e você está de fora. Você começa a se desesperar por não ter entrado naquela operação e essa angústia acaba fazendo com que você compre na alta.
Por isso que ela é uma expressão usada para caracterizar o medo de perder uma oportunidade, fazendo com que muitas pessoas entrem na alta do preço.
É o programa que contém as regras de consenso da rede do Bitcoin e uma cópia completa do Blockchain.
Nem todo full node é minerador, mas todo minerador é um full node.
O halving do Bitcoin, é um evento que ocorre de 4 em 4 anos é reduzido pela metade a emissão de novos bitcoins.
O halving que ocrreu em 2020 fez com que a recompensa dos mineradores passasse para 6,25 bitcoins.
Initial Coin Offering, em português, Oferta Inicial de Moeda. É um sistema criado para arrecadar fundos para uma start-up ou empresa. Normalmente elas surgem com “ideias revolucionárias ou únicas” que são aplicadas em cima de uma blockchain.
É um meio não regulamentado na qual o projeto pode arrecadar fundos vendendo moedas.
Nos conte o que você achou sobre esses termos e se você ficar com alguma dúvisa, deixe na sessão de comentário abaixo.