Companhia aérea argentina Flybondi adotará tecnologia NFT para emissão de passagens

Por 22/09/2022
22/09/2022


Mais empresas estão incluindo NFTs como parte de seus modelos de negócios devido aos benefícios e vantagens percebidos que podem trazer. A Flybondi, uma companhia aérea argentina de baixo custo, também decidiu usar a tecnologia blockchain em suas operações, anunciando que emitirá bilhetes como tokens não fungíveis (NFTs), ampliando o escopo do que os clientes podem fazer com eles.

A solução, desenvolvida pela Travelx, empresa de desenvolvimento de tecnologia blockchain, permitirá que os clientes negociem, transfiram e vendam as passagens, alterando os nomes dos usuários até três dias antes do voo.

A aliança também introduziu a possibilidade de comprar esses bilhetes usando o Binance Pay com stablecoins, incluindo USDC no início. No entanto, a Travelx anunciou que outras stablecoins serão incluídas para oferecer mais possibilidades aos clientes.

Em relação aos benefícios que os usuários podem desfrutar com a mudança, a Travelx afirmou:

Essa inovação no setor permitirá maior flexibilidade aos viajantes que poderão antecipar seus planos de viagem acessando melhores tarifas sem os riscos associados à compra antecipada de passagens.

Web3 apresenta mercados secundários

A inclusão de tecnologia Web3 e NFTs em tais operações abrirá mercados secundários para os clientes. Sobre o uso dessas novas tecnologias, a Travelx afirmou que a mudança traz uma nova fase “onde a indústria de viagens e o mundo da nova web3 se unem para proporcionar uma experiência muito mais flexível aos viajantes, gerando novas fontes de receita e uma forte redução nos custos de transação para as companhias aéreas”.

De acordo com as declarações de Flybondi, a empresa é uma das organizações pioneiras na implementação desse tipo de funcionalidade e espera que outras o sigam se esse experimento for bem-sucedido.

Projetos usando NFTs como parte de suas operações se multiplicaram este ano. Em 8 de setembro, a União Europeia anunciou um plano para usar NFTs para proteger a propriedade intelectual e combater a falsificação. Em agosto, um relatório divulgado pela Grand View Research, uma empresa de pesquisa de mercado, estimou que o mercado de NFT crescerá para atingir US$ 200 bilhões em 2030.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS