Como quantificar a adoção das criptomoedas

Por 20/09/2021
20/09/2021


Não há dúvida de que o espaço das criptomoedas teve muita adoção nos últimos anos. Empresas como Bitcoin, Ethereum, Cardano, MATIC, Uniswap e Solana, entre outras, registraram atividades significativas.

E, no entanto, a taxa de adoção não é totalmente quantificável. Por exemplo, o número de endereços ativos de Bitcoin foi maior em 2017, depois diminuiu durante o mercado baixista de 2018. Continuou a permanecer abaixo do máximo de 2017 até que um novo ATH fosse alcançado em 2021.

Portanto, medir a utilização e a adoção tem sido um processo engenhoso. No entanto, de acordo com a Coinmetrics, pode haver uma maneira diferente de olhar para a cripto-adoção, que pode levar a análises mais construtivas e adequadas ao longo do tempo.

Rastrear endereços únicos mensais

A análise de 'usuários ativos mensais' pode ser utilizada para determinar o número de usuários exclusivos de 30 dias de aplicativos. Agora, a ideia é rastrear atividades além da natureza pseudônima da cripto. Consequentemente, o rastreamento de endereços ativos mensais serve como um parâmetro bem definido durante um período de tempo definido.

Como pode ser visto no gráfico em anexo, um aumento bem definido nos endereços únicos mensais pode ser visto para a maioria dos cripto ativos nos últimos 3 anos, com os endereços atingindo o pico acima de 2018 por volta de janeiro de 2021.

“As principais stablecoins atingiram o pico em meados de maio, antes do crash generalizado do mercado. Mas começou a se recuperar desde meados de julho, conforme o mercado se recupera. ”

Agora, se as estatísticas de endereços únicos mensais forem comparadas com os endereços ativos, surge uma distinção clara. Com endereços ativos, o pico é semelhante ao de janeiro de 2018 e 2021, o que indica um quadro pouco claro. No entanto, endereços exclusivos definem uma distinção adequada, que indica que a quantidade de atividade em 2021 foi maior do que em 2018.

Uma tendência semelhante foi observada para Ethereum. Outra medida que pode ser tomada para estimar a adoção é rastrear o número de endereços com pelo menos um décimo bilionésimo (> .00000001%) do fornecimento total de vários cripto-ativos. Isso permite que os avaliadores filtrem endereços vazios, conforme ilustrado no gráfico abaixo.

Então, rastrear endereços únicos mensais de Bitcoin e Ethereum é o suficiente?

O tecnicismo do argumento é válido. O crescimento consistente mês a mês, crescimento que é quantificável, está determinando de fato a adoção e a atividade. No entanto, a cripto-adoção é possivelmente mais do que isso no momento.

Para uma classe de ativos, o interesse institucional também é principalmente importante, pois traz mais liquidez e estabilidade ao mercado. Nos últimos 3 anos, o interesse institucional também aumentou graças ao Bitcoin, Ethereum e alguns outros alts. Consequentemente, o crescimento coletivo pode ser necessário para justificar a adoção de criptografia sólida.

No geral, o processo de determinação da expansão permanece sem respostas claras. No entanto, está se tornando cada vez mais conclusivo e construtivo a cada dia.

Fonte: ambcrypto
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS