Staking é essencialmente uma alternativa menos intensiva de recursos para a mineração. Geralmente envolve manter fundos em uma carteira adequada e executar várias funções de rede (como validação de transações) para receber recompensas de staking.
Stake (ou seja, a posse do token) incentiva a manutenção da segurança da rede por meio da propriedade.
Redes de staking usam o Proof of Stake como seu algoritmo de consenso. Outras versões do mesmo existem, como Delegated Proof of Stake ou Leased Proof of Stake.
Normalmente, envolve a configuração de uma carteira de staking e simplesmente guarda as moedas. Em alguns casos, o processo envolve adicionar ou delegar fundos a um pool de staking. Algumas exchanges farão isso por você. Tudo o que você precisa fazer é manter seus tokens na exchange e todos os requisitos técnicos serão atendidos.
O stake pode ser uma excelente maneira de aumentar seus acervos de criptomoedas com o mínimo de esforço. No entanto, alguns projetos de staking empregam táticas que aumentam artificialmente a taxa de retorno de staking projetada. É essencial investigar modelos de economia simbólica, pois eles podem mitigar com eficácia as projeções de recompensa promissora.
A Binance oferece suporte a uma grande variedade de moedas que você pode ganhar como recompensas através do staking. Basta depositar as moedas na Binance e seguir o guia para começar.
Através do simples holding de moedas de Proof of Stake em sua Carteira Spot, você pode ganhar recompensas de staking sobre seu patrimônio – ótimo e fácil. No entanto, também há uma maneira de ganhar recompensas maiores em staking.
Se você compromete suas moedas PoS e as bloqueia por períodos que variam de 7 a 90 dias, você pode ganhar uma recompensa maior. É basicamente o mesmo que Poupança Flexível vs. Poupança Bloqueada, mas com staking.
Além disso, algumas moedas também permitem que você faça um Bloqueio Flexível, onde você compromete seus fundos para staking, mas ainda tem a possibilidade de sacá-los, se quiser.