Robert J. Jackson Jr. da SEC dos Estados Unidos, em uma entrevista com o Congressional Quarterly, expressou otimismo sobre o fato de um ETF Bitcoin estar no horizonte. Ele acredita que um ETF Bitcoin acabará se tornando uma realidade. A entrevista não estava prevista para ser divulgada antes do dia 11 de fevereiro.
Independentemente disso, os detalhes da entrevista já foram divulgados depois de vazados. O usuário do twitter, Drew Hinkes, de uma equipe chamada Athena Blockchain, retransmitiu a notícia através da plataforma de mídia social.
Robert Jackson disse ao Congressional Quarterly sobre como é difícil obter as bênçãos da SEC quando se trata de veículos de investimento como fundos negociados em bolsa.
“Obter o selo de aprovação dos mercados de capitais mais profundos e líquidos do mundo é difícil e deveria ser. Uma vez que colocamos o selo da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos em um investimento; uma vez que a disponibilizamos para as mamães do cotidiano e para os investidores pop, estamos assumindo riscos de que os americanos possam se machucar.”
Robert também comentou as várias aplicações de ETF relacionados ao Bitcoin que a SEC recebeu. Isso inclui dos gêmeos Winklevoss - Cameron e Tyler - e da CBOE.
“Estou feliz em dizer que os participantes do mercado começaram a entrar com ideias. Se vamos ou não encontrar um que realmente proteja os investidores, não sei, mas sei que esse caso não está concluído.”
A CBOE no final de janeiro reapresentou sua solicitação para o VanEck SolidX Bitcoin Trust, que permitiria que traders e grandes instituições investissem em Bitcoins através de um veículo de investimento conveniente e familiar.
Gabor Gurbacs, anunciou no twitter que seu ETF foi o produto de "trabalho duro de todas as equipes envolvidas". A CBOE retirou o pedido em 23 de janeiro, após a paralisação do governo dos EUA.
Enquanto essa discussão continua, Robert disse:
“Eventualmente, acho que alguém irá satisfazer os padrões que estabelecemos lá? Espero que sim, e acho que sim.”
Em janeiro, a SEC apresentou uma lista de suas prioridades para 2019, e na lista está as criptomoedas.
O Escritório de Inspeções e Exames de Conformidade (OCIE) da SEC liderará os trabalhos. Ele ficará de olho em coisas como “oferta e venda, negociação e gerenciamento de ativos digitais”.
Aqui está um trecho da declaração da OCIE sobre o assunto:
“A OCIE tomará medidas para identificar os participantes do mercado oferecendo, vendendo, comercializando e gerenciando esses produtos ou considerando ou buscando ativamente oferecer esses produtos e, então, avaliar a extensão de suas atividades. Para empresas ativamente envolvidas no mercado de ativos digitais, a OCIE realizará verificações focadas, entre outras, no gerenciamento de portfólio de ativos digitais, comércio, segurança de fundos e ativos de clientes, precificação de portfólios de clientes, conformidade e controles internos.”
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn