Com o Bitcoin abaixo de $ 50.000, dois analistas compartilham sua exposição em altcoins

Por 16/12/2021
16/12/2021


As criptomoedas estavam de olho quando o Federal Reserve deu início à sua reunião de dois dias. A chance de terminar uma política monetária estimulante lançou uma nuvem sobre o espaço nos últimos meses.

O Bitcoin se recuperou, mas permanece abaixo da marca psicologicamente importante de $ 50.000 e bem abaixo de seus máximos próximos aos $ 70.000 registrados em novembro.

A “Trading Nation” da CNBC perguntou a seus traders como eles estão posicionando seu portfólio para obter melhor exposição ao espaço cripto em 2022.

“Eu estaria comprando agora”, disse Mark Tepper, presidente da Strategic Wealth Partners. “Acredito muito na cripto, tenho algumas, mas também sou realista. E eu acho que se você deseja possuir ou negociar criptomoedas com sucesso ... você a possui em uma porcentagem que permite que você durma à noite.”

Para Tepper, isso equivale a cerca de 10% de seu patrimônio líquido, uma quantia que ele diz que lhe permite se sentir confortável se perder tudo, mas “exultante” se ele subir dez vezes.

“Acho que você precisa entender que as criptomoedas dispararam das profundezas da Covid por causa de toda aquela nova liquidez que inundou o sistema, todas aquelas verificações [de estímulo]. Isso não é mais um catalisador, então os ganhos no futuro serão muito, muito mais lentos”, disse Tepper.

Em um e-mail para a CNBC, Tepper observou que está alocando 50% de sua posição de criptomoeda para ethereum, 40% para bitcoin e 10% para uma criptomoeda menos conhecida, polkadot.

“100% do meu novo dinheiro cripto agora está indo para polkadot. Poucas pessoas já ouviram falar disso”, disse ele. “O fundador da [plataforma] Polkadot também foi cofundador da Ethereum ... Ele basicamente pegou a tecnologia da Ethereum e a tornou melhor. Então é para onde meu dinheiro está indo agora.”

Todd Gordon, fundador da Inside Edge Capital Management, diz que a fraqueza recente em criptomoedas provavelmente está ligada a uma venda de tecnologia e menos liquidez no sistema. No entanto, ele vê a adoção da criptomoeda entre investidores mais antigos e estabelecidos como um fator positivo que deve compensar esse tipo de queda.

Como Tepper, Gordon é otimista com relação ao espaço e tem 3% de exposição a criptomoedas em seu portfólio - que consiste em 56% de bitcoin, 35% de éter, 5% de solana e 3% de cardano.

“Se você quiser encontrar uma boa maneira de olhar talvez a diferença entre ethereum e bitcoin - este é um velho truque do câmbio - você olha para as taxas cruzadas, olha para ethereum versus bitcoin, tira o dólar disso.” Gordon disse durante a mesma entrevista. Ethereum em relação ao bitcoin enfraqueceu, mas recentemente encontrou suporte nos níveis atuais. Se conseguir manter esse nível de suporte, Gordon vê potencial para aumentar sua posição no ethereum.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS