A Coinbase, uma grande exchange de criptomoedas que se tornou pública na Nasdaq no início deste mês, continua a expandir-se ativamente na Índia com uma nova contratação.
A exchange de criptomoedas contratou Pankaj Gupta, ex-líder de engenharia do Google Pay na Índia e ásia-pacífico, como vice-presidente de engenharia e liderança de sites para a Índia.
Ao anunciar a notícia na terça-feira, Gupta disse que será responsável por "liderar e construir do zero o hub de tecnologia da empresa na Índia". Ele também observou que a Coinbase começou a contratar na Índia, postando vários pedidos de emprego.
A Coinbase anunciou oficialmente planos para estabelecer uma presença comercial na Índia no mês passado, esperando abrir um escritório físico em Hyderabad e começar a contratar talentos em engenharia, desenvolvimento de software e suporte ao cliente.
"O plano é contratar centenas de funcionários em todos os níveis em engenharia, gerenciamento de produtos, design UX, pesquisa e gerenciamento de programas nos próximos 1 a 2 anos para construir um hub de tecnologia completo na Índia", afirmou Gupta em um post no blog.
"Para apoiar nossos ambiciosos planos de crescimento na Índia, também exploraremos aquisições e acervos de startups", acrescentou.
A expansão da Coinbase para a Índia vem em meio a uma incerteza significativa em relação ao status legal da criptomoeda no país. Desde o início de 2021, várias fontes anônimas têm divulgado rumores sobre uma suposta proibição de criptomoedas na Índia. A ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, afirmou posteriormente que os reguladores não queriam "desligar todas as opções" e estavam dispostos a permitir "certas janelas" para as pessoas usarem ativos digitais como o Bitcoin(BTC).
Fonte: CoinTelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.