A Crypto Exchange Coinbase, listada na Nasdaq, agora permite que os clientes tomem empréstimos de até US $ 1 milhão usando bitcoin como garantia. A empresa cobra APR de 8%, mas não há verificação de crédito. A corretora disse que o bitcoin usado como garantia "permanece em segurança pela Coinbase", enfatizando: "Não é emprestado ou usado para qualquer outra finalidade".
Troca de criptomoedas que Coinbase anunciou:
Temos o prazer de anunciar que os clientes qualificados agora podem emprestar até $ 1 milhão de dólares da Coinbase.
Em seu site, a exchange listada na Nasdaq explicou que os clientes elegíveis podem “pedir dinheiro emprestado usando bitcoin como garantia”, observando que os mutuários “pagarão apenas 8% APR sem verificação de crédito”.
A empresa explicou que os clientes podem pegar emprestado até 40% do valor do bitcoin em sua conta, até US $ 1 milhão. “A cada mês, você só precisa pagar os juros devidos (US $ 10 minutos)”, disse Coinbase, acrescentando que não há pré-pagamento ou multas por atraso.
“Esta linha de crédito tem um recurso de demanda e é reembolsável em 2 anos após a abertura”, continuou Coinbase, elaborando:
O bitcoin que você usa como garantia permanece com segurança na Coinbase. Não é emprestado ou usado para qualquer outra finalidade.
A linha de crédito oferecida pela Coinbase está atualmente disponível para residentes dos seguintes estados dos EUA: AK, AR, AZ, CA, FL, ID, IL, NC, NE, NH, NJ, NY, OH, OR, TN, TX, UT, VA, WA e WY.
A Coinbase abandonou recentemente seu plano de lançar um programa de empréstimos depois que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos ameaçou processar a empresa se ela prosseguisse com o lançamento. A corretora então publicou uma proposta de regulamentação da criptomoeda com quatro recomendações básicas.
O que você acha da Coinbase permitir aos clientes emprestar até $ 1 milhão com bitcoin como garantia?