O cofundador da MakerDAO, Rune Christensen, apresentou uma proposta para construir a próxima rede nativa do projeto de finanças descentralizadas a partir de uma bifurcação do código base da Solana, não da Máquina Virtual Ethereum (EVM), apesar de seus laços de longa data com Ethereum.
A rede nativa do MakerDAO, apelidada de “NewChain”, faz parte da quinta e última fase da atualização MakerDAO “Endgame” anunciada em maio.
Espera-se que a fase final leve cerca de três anos para ser concluída e verá a reimplementação completa do protocolo Maker em um novo blockchain independente.
Em uma postagem de 1º de setembro (antigo Twitter) destacando a proposta, Christensen declarou: “Depois de algumas pesquisas, acredito que a base de código Solana deve ser considerada a base para NewChain”.
Na proposta no fórum MakerDAO, Christensen descreveu o código base da Solana como a opção “mais promissora” a ser explorada, pois ofereceu três razões principais pelas quais ele acha que deveria ser usada como base para NewChain.
Em primeiro lugar, ele destacou a “qualidade técnica” do código base da Solana e argumentou que ela é “altamente otimizada para operar uma blockchain única e altamente eficiente”.
“O código base da Solana foi bem projetado e se beneficia por ter sido projetado muito depois de os gargalos e desafios dos blockchains já terem sido bem compreendidos, o que se encaixa perfeitamente com o objetivo da própria NewChain de corrigir a dívida técnica do Maker.”
Em segundo lugar, Christensen argumentou que o ecossistema Solana “provou a sua resiliência ao ter passado pela explosão da FTX” e vários outros desafios sem desmoronar.
Como tal, o cofundador da MakerDAO sugeriu que o ecossistema Solana provavelmente permanecerá no longo prazo, mantendo um “conjunto de talentos de alta qualidade disponíveis para o Maker acessar e contribuir”, ao mesmo tempo que fornece um caminho econômico para construir e manter NewChain .
Por fim, Christensen observou que, como “já existem exemplos de códigos base da Solana sendo bifurcado e adaptado para atuar como appchains”, a MakerDAO poderia seguir um processo semelhante para desenvolver o NewChain.
De volta ao Twitter, Christensen foi questionado sobre por que preferia usar o código Solana em vez do EVM.
Christensen observou que embora a EVM seja “o mais importante quando se trata de construir coisas para os usuários, já que é onde os usuários estão”, ele não atende aos requisitos específicos do MakerDAO no backend.
A NewChain será um backend para a tokenomia e segurança de governança SubDAO do projeto. Por outro lado, seu token de governança Maker continuará funcionando normalmente na Ethereum.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.