Você já imaginou participar das principais decisões do seu time de futebol, ter acesso a vantagens exclusivas e investir na indústria de entretenimento?
A Chiliz (CHZ), é um utility token que te proporciona tudo isso, além de todo um ecossistema brilhante para quem é fã de esportes e torcedor de carteirinha.
Foi desenvolvido em 2018 pela equipe da Socios.com, uma empresa com sede na Europa, voltada para votação e recompensa de fãs. A empresa, cujo atual CEO também é CEO da CHZ, Alexandre Dreyfus, também conta com uma equipe de vários profissionais de diferentes nacionalidades. Eles foram os principais responsáveis pelo desenvolvimento do token.
Na realidade, o que o CHZ faz é permitir que os seus investidores comprem tokens de equipes específicas e sejam sócios de grandes como Barcelona, Paris Saint-German, Juventus, dentre outros.
Portanto, a Chiliz foi desenvolvida para facilitar as trocas dentro da plataforma Socios.com. Essa é uma plataforma de interação entre clubes e sua base de fãs. O token Chiliz é exatamente o que une esses dois universos e possibilita a interação entre os torcedores, além de permitir que os clubes, atletas e times lancem seus próprios tokens independentes, também chamados de fan tokens.
Na prática, aqueles que tiverem os tokens CHZ podem trocá-los por tokens de equipes específicas, ganhando direito a participar de votações de decisões, produtos e outros benefícios exclusivos.
Aqui, a corretora faz todo o processo de intermediação das transações entre as partes envolvidas, além de disponibilizar sua própria carteira virtual para armazenamento das suas criptomoedas. Também oferece uma interface mais completa, com outras opções de moedas, diferentes tipos de operações e dados importantes que podem ajudar o trader a ter um investimento de sucesso.
A Coinext oferece uma plataforma segura e fácil de utilizar para você negociar as melhores criptomoedas do mercado.
A segunda forma é por meio da própria plataforma Socios.com. Você precisa fazer o download do aplicativo da plataforma, já que não existe uma versão para web. Em seguida, você acessa a carteira (wallet) da plataforma, faz um depósito, busca o endereço do token e então realiza a compra.
A terceira forma é por meio do processo P2P, peer-to-peer, que é basicamente uma forma realizar transações diretamente com a outra parte envolvida, não se faz o uso de um intermediário, como uma corretora. O risco deste tipo de transação é que não há garantias de que você receberá seus tokens ou seu dinheiro, uma vez que a relação entre as partes é puramente na base da confiança.
Se você ficou curioso para entender ainda mais sobre essa cripto, tem um vídeo logo a seguir que nós comentamos sobre as principais funções e características desse projeto.