O CEO da Visa, Al Kelly, discutiu as ambições criptográficas da gigante dos pagamentos durante uma teleconferência de resultados, descrevendo a empresa como "extremamente bem posicionada" para fazê-lo.
Conforme relatado anteriormente, a Visa está empreendendo uma estratégia multifacetada no que se refere aos seus serviços relacionados a bitcoin, stablecoins e, em um horizonte de tempo mais longo, moedas digitais do banco central ou CBDCs. É uma área que ele elaborou no passado, incluindo uma aparição em podcast nesta primavera, durante a qual ele posicionou tais planos no contexto da Visa estar na interseção de novas tecnologias de pagamento.
Durante a teleconferência de resultados, Kelly novamente fez uma distinção entre os diferentes elementos do plano mais amplo, citando o gasto e a compra de criptomoedas, APIs relacionadas à criptografia para instituições financeiras, acordos via stablecoins e CBDCs.
"Portanto, nosso foco está em cinco oportunidades diferentes que vemos neste espaço e eu diria que este é um espaço para o qual estamos nos inclinando muito e acho que estamos extremamente bem posicionados", disse Kelly durante a teleconferência.
No tópico CBDCs, a Visa disse que a empresa está conversando com os bancos centrais sobre seu desenvolvimento, sugerindo que a empresa de pagamentos poderia ter um papel nesse processo.
"Estamos conversando com os bancos centrais sobre a importância da parceria público / privada e, em particular, a importância da aceitação, porque para que essas moedas digitais do banco central tenham valor, elas terão que estar seguras nas mentes dos consumidores, e isso é algo com que temos um longo histórico e podemos ajudar. E, em segundo lugar, obviamente eles precisam ter algum tipo de utilidade ", disse Kelly.
Fonte: The Block
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.