Após rumores apontarem que diversos executivos estariam deixando a Binance na noite desta quinta-feira (6), citando uma crise na corretora, Changpeng Zhao tentou neutralizar a situação.
Em suas redes sociais, Zhao confirmou que algumas pessoas estão de saída, mas que tal rotatividade é normal em qualquer empresa. Em adição, afirmou que os motivos citados pela mídia foram equivocados.
Segundo a Fortune, primeira revista a compartilhar os rumores, a saída dos executivos estaria ligada as respostas de Zhao ao Departamento de Justiça dos EUA, que estaria investigando a corretora.
O primeiro a comentar sobre os rumores foi Patrick Hillmann, porta-voz da Binance. Através do Twitter, Hillmann confirmou sua saída, mas demonstrou respeito pela empresa em que trabalhou nos últimos dois anos.
“É verdade que estou saindo da Binance, mas em boas condições”, escreveu Patrick Hillmann. “Continuo respeitando e apoiando Changpeng Zhao e sou grato por ter tido a incrível oportunidade de trabalhar sob sua liderança.”
Na sequência, Hillmann notou que a Binance continuou crescendo apesar das crises da indústria, como a falência da FTX e 3AC, e da pressão regulatória.
Embora não tenha comentado sobre os motivos de sua saída, Hillmann afirmou que seu segundo filho está prestes a nascer, sendo um momento oportuno para descansar.
Outro executivo que confirmou sua saída da Binance foi Steven Christie, vice-presidente do setor de compliance da corretora.
“Normalmente eu não tuíto muito e tento manter um perfil discreto, mas queria esclarecer alguns artigos que foram impressos hoje”, comentou Christie sobre os rumores. “Posso confirmar que estou realmente saindo da Binance, mas os motivos da minha saída são muito diferentes dos que foram relatados.”
Por fim, a Fortune relatou que Hon Ng, conselheiro geral da Binance, também estaria abandonando seu cargo. No momento desta redação, o executivo não comentou sobre o assunto.
Processada pela CFTC em março e pela SEC em junho, muitos acreditam que a Binance esteja enfrentando uma crise. A saída de alguns de seus maiores executivos poderia ser um reflexo disso, mas Changpeng Zhao nega.
“Mais FUD sobre algumas saídas”, comentou Zhao, afirmando que a mídia está tentando causar pânico. “Sim, há rotatividade de colaboradores (em todas as empresas). Mas as razões inventadas pela “mídia” estão completamente erradas.”
Na sequência, o CEO da Binance aponta que sua corretora cresceu de 30 para 8.000 pessoas em apenas seis anos e que em apenas cinco meses já era a maior exchange do mundo.
“Agradecemos a todos os ex-membros da nossa equipe por suas contribuições para o nosso crescimento e desejamos a eles tudo de bom”, finalizou Zhao. “Também parabenizamos os membros de nossa equipe que assumiram essas novas funções.”
“Continuamos construindo e continuamos contratando.”