Canary Capital registra S-1 para ETF de Litecoin

Por 16/10/2024
16/10/2024


A gestora de ativos Canary Capital protocolou documentos de registro para um fundo negociado em bolsa (ETF) de Litecoin spot junto aos reguladores dos Estados Unidos, de acordo com documentos de 15 de outubro.

O protocolo é o mais recente em uma proliferação de ETFs propostos que detêm criptomoedas alternativas antes das eleições presidenciais dos EUA em novembro.

O ETF proposto pela Canary visa manter LTC spot e acompanhar de perto o desempenho do CoinDesk Litecoin Price Index (LTX), conforme os documentos.

O Litecoin é uma moeda digital descentralizada peer-to-peer, frequentemente vista como uma alternativa mais rápida e de menor custo ao Bitcoin para pequenos pagamentos.

Em 9 de outubro, a Canary registrou um S-1 para um ETF de XRP spot proposto. O registro foi feito apenas alguns dias após o emissor de fundos cripto Bitwise buscar registrar um ETF semelhante junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

"Em curto prazo, isso provavelmente é uma 'opção de compra' nas eleições de novembro", disse Nate Geraci, presidente da consultoria financeira The ETF Store, em uma postagem na rede social X.

"A política claramente importa aqui no curto prazo, mas acho que isso é inevitável ao longo do tempo", afirmou Geraci.

O token XRP foi emitido pelo protocolo de pagamentos cripto Ripple em 2012.

Em 2020, o XRP tornou-se alvo de uma ação judicial intensamente disputada, movida pela SEC, que alegou que o lançamento do token equivalia a uma oferta de valores mobiliários não registrada.

Protocolar o formulário de registro S-1 é o primeiro passo para lançar um ETF de LTC, mas a Canary ainda precisa aguardar a revisão dos documentos pela SEC.

A SEC precisa autorizar uma mudança de regra que permita a listagem do ETF proposto em pelo menos uma bolsa de valores nacional.

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência, Kamala Harris, é mais favorável às criptomoedas do que seu chefe, o presidente Joe Biden, mas não tão pró-indústria quanto seu rival e ex-presidente Donald Trump, afirmou a Galaxy Research em 14 de outubro.

Sob a liderança de Biden, um democrata, a SEC adotou uma postura regulatória agressiva em relação às criptomoedas, iniciando mais de 100 ações regulatórias contra a indústria.

Em julho, Trump prometeu "demitir" Gary Gensler, atual chefe da SEC.

A partir de setembro, Harris começou a intensificar sua atuação no setor cripto, incluindo a tecnologia blockchain entre vários setores emergentes nos quais ela deseja que os EUA "permaneçam dominantes".

A Galaxy afirmou que "conversas nos bastidores [...] sugerem que Harris está buscando uma abordagem ligeiramente mais construtiva" do que Biden.

 

Fonte: Cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS