Brave, a empresa por trás do navegador Brave, fez parceria com Solana para fornecer suporte para o blockchain diretamente de seu navegador. De acordo com um comunicado à imprensa, o navegador Brave agora será padronizado para Solana para suporte a aplicativos descentralizados e de rede cruzada. Usuários corajosos, que agora estão na casa dos milhões, terão acesso a uma carteira Solana dentro do aplicativo. Espera-se que esse recurso seja lançado durante o primeiro semestre de 2022.
Brave, a empresa responsável pelo desenvolvimento do navegador Brave, um navegador da web líder em privacidade, anunciou que está fazendo parceria com Solana, um dos cinco principais criptomoedas habilitados por contrato inteligente, para oferecer suporte para aplicativos baseados em Solana diretamente do navegador. O anúncio foi feito durante a conferência Breakpoint do Solana, onde o CEO da Brave, Brendan Eich, elogiou a escalabilidade e funcionalidade que Solana ofereceria aos usuários da Brave.
No evento, Eich afirmou:
Com cada vez mais usuários e criadores exigindo ferramentas para acesso rápido e acessível à Web descentralizada, essa integração abrirá o caminho para que o próximo bilhão de usuários de criptografia aproveitem aplicativos e tokens.
Os 46 milhões de usuários da Brave em breve terão acesso ao suporte da Solana por padrão. A Brave continuará apoiando o ecossistema Ethereum, mas com essa integração, está claramente assumindo uma visão agnóstica da cadeia e pretende continuar integrando suporte para outras cadeias no futuro.
Solana tem sido um dos tokens 'matadores de Ethereum' mais prolíficos do mercado, buscando tirar proveito das fraquezas e das altas taxas do Ethereum devido à sua incapacidade de escala. Seu token, lançado há menos de dois anos, já está entre as cinco principais criptomoedas avaliadas por capitalização de mercado.
Sua capacidade de gerenciar mais transações com taxas mais baixas é uma das razões para isso. Brave menciona que “as taxas de transação observadas no Ethereum (devido ao aumento do interesse em criptografia e DeFi) impediram alguns usuários de realizar transações”. A nova parceria visa abrir a possibilidade para mais pessoas usarem a plataforma da Brave combinada com o ambiente de baixo custo do Solana. Ainda assim, é importante notar que o próprio Solana não está isento de suas próprias críticas .
Os benefícios percebidos de Solana são provavelmente uma das razões pelas quais a Brave está oferecendo suporte para a rede, baseando-se em sua abordagem somente Ethereum. Outra razão é que o navegador implementará o protocolo Themis, um dos aspectos mais importantes do roadmap da Brave, no topo de Solana. Em troca, Solana incentivará os desenvolvedores a usar BAT em dapps baseados em Solana.
O que você acha da parceria da Brave com Solana? Conte-nos na seção de comentários abaixo.