A plataforma de empréstimos cripto BlockFi anunciou que garantiu uma linha de crédito rotativo de US$ 250 milhões da FTX, disse o CEO da BlockFi, Zac Prince, em um tweet na terça-feira, e a empresa anunciou posteriormente em um comunicado à imprensa.
Prince disse que a medida “reforça nosso balanço e a força da plataforma”. Ele acrescentou que "os recursos da linha de crédito devem ser contratualmente subordinados a todos os saldos de clientes em todos os tipos de contas (BIA, BPY e garantia de empréstimo) e serão usados conforme necessário".
Esta não é a primeira vez que o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried , intervém para resgatar uma grande empresa de criptomoedas impactada pela recente desaceleração do mercado. Na semana passada, a corretora de criptomoedas Voyager Digital (VOYG) garantiu uma linha de crédito rotativa com a Alameda Research, loja de negociação quantitativa fundada por Bankman -Fried.
Embora esteja agora na posição de apoiar uma quebra de mercado mais ampla, a FTX é supostamente uma das empresas que liquidou a Celsius – a problemática plataforma descentralizada de empréstimo de criptomoedas que foi forçada a interromper todas as retiradas de usuários na semana passada. Celsius, um dos concorrentes do BlockFi, supostamente ficou sem fundos para pagar os depositantes devido a uma série de apostas financeiras descentralizadas arriscadas.
No comunicado à imprensa, a BlockFi disse que a linha de crédito depende da execução de "documentos definitivos", que as duas empresas esperam que sejam concluídos nos "próximos dias".
O acordo ocorre durante uma desaceleração nos mercados de criptomoedas e a queda da stablecoin UST e da Celsius acima mencionada.
Na semana passada, Prince twittou que a BlockFi também foi forçada a liquidar um grande cliente que “não cumpriu suas obrigações em um empréstimo com garantia excessiva”. A declaração – que não nomeou um cliente específico – veio em meio a especulações em torno da solvência da Three Arrows Capital , uma grande empresa de investimentos em criptomoedas. Apenas alguns dias antes, a BlockFi anunciou que estava cortando cerca de 20% de sua força de trabalho, ou cerca de 170 empregos.
Fonte: coindesk
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.