Blackrock nomeia JPMorgan como participante autorizado do ETF Spot Bitcoin

Por 03/01/2024
03/01/2024


JPMorgan é nomeado participante autorizado pela Blackrock para Spot Bitcoin ETF

No último dia do prazo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a Blackrock, maior gestora de ativos do mundo, apresentou um registro atualizado para seu fundo negociado em bolsa de bitcoin (ETF). A SEC deu aos requerentes de ETF Bitcoin à vista até sexta-feira para enviar seus registros alterados a fim de serem incluídos no primeiro lote de decisões no início de janeiro. Além disso, o regulador de valores mobiliários teria dito que deseja que os participantes autorizados (APs) sejam nomeados nos registros alterados.

O último pedido alterado da Blackrock mostra que ela nomeou o JPMorgan e a Jane Street como participantes autorizados para seu ETF spot de bitcoin. No entanto, o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, disse recentemente em uma audiência no Senado, em resposta a uma pergunta da senadora Elizabeth Warren (D-MA), que ele encerraria a criptomoeda se ele fosse o governo, enfatizando que bitcoin e criptografia são usados ​​principalmente para fins criminosos.

Comentando sobre o acordo do JPMorgan com a Blackrock, apesar da posição negativa de Dimon em relação às criptomoedas, o diretor de estratégia de ativos digitais da Vaneck, Gabor Gurbacs, declarou nas redes sociais plataforma X sexta-feira:

3 semanas depois que o CEO do JP Morgan disse que o bitcoin é para criminosos, traficantes de drogas e lavadores de dinheiro diante do Congresso, sua empresa é nomeada participante autorizada do ETF de bitcoin Blackrock... talvez seja hora de retirar essa declaração?

Muitas pessoas nas redes sociais compartilharam o sentimento. Zerohedge escreveu no X: Jamie Dimon, que ‘odeia’ bitcoin, será corretor do ETF bitcoin do maior gestor de ativos do mundo.” Em outra postagem, o usuário escreveu: “Cara senadora Elizabeth Warren, Jamie Dimon está 'no assunto': ele será o líder da AP nos ETFs de bitcoin Blackrock e Invesco, acelerando a adoção global da criptografia e aumentando o valor do produto que ' ele sempre se opôs aos trilhões.”

De acordo com seu registro atualizado junto à SEC, a Invesco/Galaxy também nomeou o JPMorgan como participante autorizado para seu ETF spot de bitcoin proposto.

Além da Blackrock, vários outros requerentes de ETF de bitcoin à vista – incluindo Vaneck, Valkyrie, Bitwise, Invesco/Galaxy, Fidelity, Wisdomtree e Ark Investments e empreendimento conjunto 21shares – também enviaram seus registros alterados à SEC na sexta-feira, com o objetivo de serem considerados em a onda inicial de decisões sobre ETFs de bitcoin à vista.

Embora muitos estejam otimistas de que as aprovações de ETFs de bitcoin à vista aumentariam o preço do BTC, os analistas do JPMorgan estão céticos. Eles disseram em uma nota de novembro que os ETFs spot de bitcoin poderiam colocar “severa pressão descendente no preço do bitcoin”. Enquanto isso, a Blackrock divulgou em um documento na semana passada um plano para semear seu ETF spot de bitcoin com US$ 10 milhões em 3 de janeiro.

 

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS