No último dia do prazo da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), a Blackrock, maior gestora de ativos do mundo, apresentou um registro atualizado para seu fundo negociado em bolsa de bitcoin (ETF). A SEC deu aos requerentes de ETF Bitcoin à vista até sexta-feira para enviar seus registros alterados a fim de serem incluídos no primeiro lote de decisões no início de janeiro. Além disso, o regulador de valores mobiliários teria dito que deseja que os participantes autorizados (APs) sejam nomeados nos registros alterados.
O último pedido alterado da Blackrock mostra que ela nomeou o JPMorgan e a Jane Street como participantes autorizados para seu ETF spot de bitcoin. No entanto, o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, disse recentemente em uma audiência no Senado, em resposta a uma pergunta da senadora Elizabeth Warren (D-MA), que ele encerraria a criptomoeda se ele fosse o governo, enfatizando que bitcoin e criptografia são usados principalmente para fins criminosos.
Comentando sobre o acordo do JPMorgan com a Blackrock, apesar da posição negativa de Dimon em relação às criptomoedas, o diretor de estratégia de ativos digitais da Vaneck, Gabor Gurbacs, declarou nas redes sociais plataforma X sexta-feira:
3 semanas depois que o CEO do JP Morgan disse que o bitcoin é para criminosos, traficantes de drogas e lavadores de dinheiro diante do Congresso, sua empresa é nomeada participante autorizada do ETF de bitcoin Blackrock... talvez seja hora de retirar essa declaração?
Muitas pessoas nas redes sociais compartilharam o sentimento. Zerohedge escreveu no X: Jamie Dimon, que ‘odeia’ bitcoin, será corretor do ETF bitcoin do maior gestor de ativos do mundo.” Em outra postagem, o usuário escreveu: “Cara senadora Elizabeth Warren, Jamie Dimon está 'no assunto': ele será o líder da AP nos ETFs de bitcoin Blackrock e Invesco, acelerando a adoção global da criptografia e aumentando o valor do produto que ' ele sempre se opôs aos trilhões.”
De acordo com seu registro atualizado junto à SEC, a Invesco/Galaxy também nomeou o JPMorgan como participante autorizado para seu ETF spot de bitcoin proposto.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.