A Blackrock, a maior gestora de ativos do mundo, lançou o “Blackrock bitcoin private trust”. De acordo com uma postagem no blog, o spot bitcoin private trust, disponível para clientes institucionais dos EUA, busca acompanhar o desempenho do BTC, menos despesas e passivos do trust.
A empresa de gestão de ativos detalhou:
Apesar da forte desaceleração no mercado de ativos digitais, ainda estamos vendo um interesse substancial de alguns clientes institucionais em como acessar esses ativos de forma eficiente e econômica usando nossa tecnologia e recursos de produtos.
“O Bitcoin é o criptoativo mais antigo, maior e mais líquido, e atualmente é o principal assunto de interesse de nossos clientes no espaço de criptoativos”, acrescentou o gestor de ativos.
A Blackrock explicou ainda que vem realizando trabalhos em quatro áreas de ativos digitais, onde vê potencial para beneficiar seus clientes e mercados de capitais de forma mais ampla. As quatro áreas são blockchains autorizados, stablecoins, ativos criptográficos e tokenização.
Na semana passada, a Blackrock anunciou uma parceria com a Coinbase, exchange de criptomoedas listada na Nasdaq. A colaboração “fornecerá aos clientes comuns da Aladdin e da Coinbase acesso ao ciclo de vida de negociação de ativos digitais por meio da conectividade entre a Coinbase e a plataforma Aladdin, começando com o bitcoin”, descreveu Blackrock.
Em março, o CEO da Blackrock, Larry Fink , disse que sua empresa “está estudando moedas digitais, stablecoins e as tecnologias subjacentes para entender como elas podem nos ajudar a atender nossos clientes”. O executivo indicou um aumento no interesse dos clientes por criptomoedas em relação ao ano passado, quando disse em julho que sua empresa viu “ muito pouca ” demanda por ativos de criptomoedas.
Enquanto isso, o CIO da Blackrock, Rick Rieder, fez várias declarações otimistas sobre bitcoin e criptomoeda. Ele disse repetidamente que o preço do BTC poderia subir significativamente. Ele também disse em junho que bitcoin e criptomoeda são ativos duráveis. Em abril, a Blackrock lançou um fundo negociado em bolsa (ETF) blockchain.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.