BlackRock convida a participação de bancos de Wall Street para o ETF

Por 15/12/2023
15/12/2023


Uma mudança na mecânica do ETF à vista proposto pela BlackRock (BTC) abre a porta para os bancos de Wall Street, que enfrentam restrições quanto à posse de criptomoedas, para desempenhar um papel fundamental.

BlackRock recentemente fez isso para que os participantes autorizados – uma parte vital do ecossistema ETF – possam criar novas cotas de fundos com dinheiro, e não apenas com criptomoeda.

Como os bancos norte-americanos altamente regulamentados são incapazes de deter bitcoins, esta configuração permitiria que empresas como JPMorgan ou Goldman Sachs – empresas com alguns dos maiores balanços do mundo – atuassem como APs do ETF da BlackRock. (Se eles querem é outra questão.)

Os APs em dinheiro usados ​​neste processo podem então ser trocados por bitcoin por um intermediário e armazenados pelo provedor de custódia do ETF, conforme um memorando arquivado relacionado a uma reunião de 28 de novembro envolvendo a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, BlackRock e Nasdaq.

Cresceu o otimismo de que os ETFs spot de bitcoin serão aprovados em breve pela SEC, o que seria uma virada de jogo para a indústria de ativos digitais se atrair uma enxurrada de dinheiro de investidores de varejo. Uma visão comum até agora era que os APs seriam grandes empresas formadoras de mercado com experiência em criptografia, como Jane Street, Jump Trading e Virtu – não bancos. Mas a mudança significa que os bancos poderão receber uma parte da acção e alargar o número de fornecedores de liquidez.

"Se a SEC aceitar este modelo duplo revisado de criação e resgate em dinheiro e físico, isso significa que a liquidez que sustenta as ações do ETF quando elas são negociadas aumentaria, porque obviamente, você tem mais APs potenciais como parte do processo, " O CEO da CF Benchmarks, Sui Chung, disse em uma entrevista. (CF Benchmarks é o administrador de benchmarks de propriedade da Kraken para vários aplicativos existentes de ETF de bitcoin à vista, incluindo os da BlackRock.) "E embora empresas comerciais como Jane Street, etc. Não temos os balanços de mais de um trilhão de dólares que os grandes bancos americanos têm.”

 

Fonte: coindesk

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS