Bitcoin recuperará o preço quando “mãos fracas” venderem e o hashrate se recuperar

Por 26/06/2024
26/06/2024

O Bitcoin está em tendência de baixa há mais de duas semanas e agora é negociado 13,8% abaixo de seu máximo histórico de US$ 73.835, alcançado em 14 de março . Analistas argumentam que o BTC deve recuperar seu hashrate e se livrar das “mãos fracas” para encerrar a tendência de baixa.

O analista independente Willy Woo observou que o preço do Bitcoin só se recuperaria quando “mineradores fracos morressem” e o hashrate se recuperasse.

“Este é para o livro dos recordes, pois está demorando muito para a capitulação dos mineradores após o halving”, escreveu Woo em uma postagem de 21 de junho na plataforma de mídia social X.

A capitulação dos mineiros é uma teoria que postula que os mineiros desligarão o seu hardware e venderão as suas moedas se o Bitcoin cair abaixo de um determinado preço e a mineração se tornar não lucrativa.

Quando o Bitcoin “abandona as mãos fracas”, isso significa que “mineradores ineficientes que executam hardware antigo e custos elevados vão à falência. Enquanto outros são forçados a atualizar hardware que seja mais eficiente” porque as suas receitas foram reduzidas para metade, explicou o analista . “Ambos os casos forçam os mineradores a vender seus BTC para pagar por perdas ou atualizações de hardware. ”

“Depois que isso for feito e a venda terminar, apenas os fortes permanecerão, e eles ficarão esperando por preços mais altos.”

Woo acrescentou que a capitulação está demorando mais durante o ciclo atual, provavelmente devido ao aumento dos lucros. “Graças às inscrições ordinais.”

Ele compartilhou o gráfico a seguir mostrando que a recuperação do hashrate está demorando mais em comparação aos ciclos anteriores.

Em comparação, o hashrate levou 24 dias para se recuperar durante o ciclo de 2017 e apenas 8 dias em 2020.

"E hoje. Ainda esperando que os mineiros morram adequadamente. 61 dias até agora.”

O hashrate do Bitcoin refere-se ao número de tentativas feitas por segundo para resolver o quebra-cabeça matemático que valida as transações do Bitcoin.

Quando o hashrate do Bitcoin aumenta, mais poder de computação é usado, o que aumenta os custos de energia e prolonga os tempos de verificação e transação.

“O custo médio de mineração do Bitcoin está atualmente em US$ 86.668”, declarou o colega analista Ali Martinez em uma postagem de 15 de junho no X.

“Historicamente, o $BTC sempre ultrapassa seu custo médio de mineração!”

Também avaliando quando o preço do Bitcoin provavelmente encerrará a tendência de baixa está o colega analista, Sr. Anderson, que disse que será necessária uma “sacudida”, que ocorrerá “quando o preço cair drasticamente, fazendo com que os traders menos comprometidos vendam”.

“O objetivo é provocar pânico e aumentar as vendas”, explicou ele em uma postagem do dia 18 de junho no X.

“Depois da saída dos traders mais fracos, o preço muitas vezes se estabiliza ou se recupera, à medida que os traders mais fortes compram a preços mais baixos.”

Fonte: Cointelegraph