Bitcoin em sua maior queda em 7 anos

Por 13/03/2020
13/03/2020


O Bitcoin teve seu pior dia desde 2013 e não está mais sendo levado a sério como um ativo de proteção em tempos de incerteza global. O Bitcoin tem um histórico de volatilidade de parar o coração, mas todos ficam chocados em comparação com o que aconteceu nas últimas 24 horas. A criptomoeda se curvou às forças macro, pois perdeu quase 40% de seu valor nas negociações de ontem. A última vez que algo semelhante aconteceu foi em 2013, quando o Bitcoin caiu quase 50% em um dia.

Praticamente ninguém previu a queda de ontem, considerando que o Bitcoin deu tremendos saltos nos fundamentos. No entanto, é preciso também levar em consideração que todo o mercado de criptomoedas nunca enfrentou um colapso financeiro global. O mercado de ações desencadeou uma sequência de eventos que forçaram os investidores a despejar Bitcoin.

A Liquidação do S&P 500 está matando outras classes de ativos

O S&P 500 caiu mais de 26% em relação ao seu pico de 3.393,5, disparando o circuit breaker, o que interrompe as negociações. Desde sua implementação em 1987, é a primeira vez que circuit breakers são acionados duas vezes em uma semana.

A severidade do selloff do mercado de ações tem efeitos colaterais que afetam outras classes de ativos. O ouro, um patrimônio supostamente seguro em tempos de turbulência, também está no meio de uma lixeira brutal.

Os traders estão encontrando liquidez onde podem. Um colapso do mercado de ações é um ciclo vicioso e muito difícil de parar. Os traders super alavancados estão vendendo todos os ativos em seu portfólio para atender chamadas de margem. Isso leva a um aumento da pressão de venda, que diminui o momento de compra, o que aumenta ainda mais a pressão de venda e assim por diante.

Os traders encontrarão liquidez onde puderem, mesmo que isso signifique vender ativos fora do mercado de ações.

O valor de mercado do Bitcoin é uma gota de água em comparação com os trilhões de dólares que abastecem o mercado de ações e o ouro.

O Bitcoin está funcionando como um ativo de risco e a liquidez no mercado de criptomoedas está sendo sugada.

O Bitcoin é jovem demais para estar em meio a um colapso financeiro e esta será sua primeira prova de fogo. Como um ativo de risco, é um dos primeiros a ser sacrificado em tempos de turbulência.

Fonte: ccn

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS