O provedor de análises Glassnode está relatando que os indicadores atuais da cadeia sugerem que o mercado altista do Bitcoin pode estar entrando em seus estágios posteriores.
Em seu relatório Week on Chain de 22 de março, o provedor de análise on-chain Glassnode observou um declínio no número de baleias Bitcoin, apesar do acúmulo consistente de carteiras com 1 BTC ou menos desde março de 2018.
“O acúmulo persistente de pequenos proprietários demonstra uma disposição para HODL por meio da volatilidade com a tendência ininterrupta de meados de 2018 até o caos de 2020”, observou o relatório.
Os endereços de baleias com mais de 100 BTC têm permanecido relativamente estáveis em comparação, com o grupo atualmente detendo 62,6% do suprimento disponível - um aumento de apenas 0,87% nos últimos 12 meses.
Baseando-se em sua métrica de “risco de reserva”, usada para avaliar a confiança dos detentores de longo prazo em relação ao preço do Bitcoin, Glassnode afirma que uma “transferência de riqueza” BTC de detentores de longo prazo para novos compradores está em andamento.
O relatório afirmou que os mercados em alta geralmente seguem um caminho de transferência de riqueza semelhante ao longo de três fases distintas, que podem ser usadas para estimar em que estágio o ciclo atual está. Fases de pico hodl são pontos de inflexão onde a maior proporção de detentores de longo prazo, ou LTH, de moedas próprias estão no lucro.
“Semelhante à métrica de risco de reserva, esses estudos sugerem que as condições são semelhantes ao segundo semestre ou estágios posteriores de um mercado em alta. Resta uma porção relativa maior do fornecimento ainda detido por LTHs, tendo gasto apenas 9% desde o ponto de pico assumido de HODL.”
A Glassnode não está sozinha na especulação de que o fim da alta temporada pode estar se aproximando, com o CEO da pool chinesa BTC.TOP, Jiang Zhuoer, especulando que o mercado de alta pode acabar em setembro.
Falando à mídia local em 21 de março, ele citou uma recuperação econômica geral em meio ao lançamento da vacina COVID-19 e um provável declínio do interesse em criptoativos caso a tendência recente de grandes corporações como Tesla e MicroStrategy adicionando Bitcoin às suas reservas de tesouraria cesse como prováveis catalisadores para uma reversão do mercado.
O gerente de investimentos Timothy Peterson também observou o recente declínio nas baleias, afirmando: "tais movimentos são frequentemente, mas nem sempre, associados a mercados em baixa." Peterson especulou que o preço do Bitcoin poderia cair para até US$ 25.000.
Fonte: CoinTeleraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.