A Binance, anunciou nesta terça-feira, 20 de agosto, que vai dar de graça cerca de 22 bilhões de DOGS, a memecoin criada na The Open Network (TON), que vem sendo considerada a blockchain oficial do Telegram, ganhando aval de Pavel Durov.
A DOGS será o 57º projeto do Binance Launchpool e é um dos tópicos mais quentes nas redes sociais devido à comunidade que conseguiu atrair para o projeto, com muitos especulando que sua valoriação no lançamento pode superar a mercado e 5.000% e ser maior que o Hamster Kombat, atualmente o maior bot do Telegram construído na TON com mais de 220 milhões de usuários.
A exchange informou que será a primeira empresa do mercado cripto a listar o token com a negociação programada para iniciar em 26 de agosto, às 9h (horário de Brasília). A listagem trará quatro pares de negociação: DOGS/USDT, DOGS/BNB, DOGS/FDUSD e DOGS/TRY.
"Qualquer oferta para venda deste token antes da data estabelecida deve ser considerada propaganda enganosa", destacou a Binance.
Para ganhar os tokens de graça, assim como nos demais projetos do launchpool, os usuários da Binance terão que realizar staking de BNB ou FDUSD ao longo de três dias, de 23 a 25 de agosto de 2024. Serão distribuídos 22 bilhões de DOGS, o que representa 4% do fornecimento total de tokens.
No pool de BNB a Binance vai distribuir 18.7 bilhões de DOGS, equivalente a 85% das recompensas e no pool de FDUSD serão 3.3 bilhões e tokens, representado 15% do total.
Durante estes três dias o farming para obter DOGS vai 'concorrer' com a Toncoin (TON), criptomoeda nativa da rede de blockchain do mesmo nome, pois o projeto também participa do Launchpool com período de farming terminando em 02 de setembro.
Comentário nas redes sociais, principalmente na comunidade da DOGS no Telegram, indicam que essa 'concorrência' pode aumentar as recompensas dos usuários que aderirem ao staking de DOGS já que muitos usuários devem permanecer com seu BNB para obter Toncoin ou 'dividir' seus ativos nos pools de ambas as moedas.
Assim como a Solana (SOL), a popularização dos tokens na blockchain The Open Network (TON) tem sido um fenômeno notável em 2024, impulsionado por uma série de fatores que estão transformando a plataforma em um dos ecossistemas de blockchain mais dinâmicos e promissores do mercado.
Originalmente desenvolvida pela equipe do Telegram, a TON é uma blockchain de camada 1 que se destaca por sua arquitetura escalável. Ela utiliza um sistema de "sharding" dinâmico, que permite que a rede se ajuste automaticamente às demandas de carga, dividindo e unindo cadeias de fragmentos conforme necessário. Isso garante que a TON possa lidar com volumes elevados de transações sem comprometer o desempenho ou aumentar as taxas.
Um dos principais impulsionadores da adoção dos tokens na TON é a integração com o Telegram, que conta com mais de 900 milhões de usuários ativos, assim, o app atua como uma porta de entrada natural para o ecossistema TON, permitindo que milhões de usuários interajam com a blockchain sem precisar sair de um ambiente já conhecido.
Isso inclui funcionalidades como a carteira de auto-custódia "TON Space" e o suporte a transações com Tether (USDT) diretamente dentro do aplicativo.
Além disso, a TON tem atraído desenvolvedores e projetos de finanças descentralizadas (DeFi), como exchanges descentralizadas (DEX) e protocolos de staking líquido. Por exemplo, o DeDust e o STON.fi, dois dos maiores DEXs na rede, já acumulam centenas de milhões de dólares em valor total bloqueado (TVL), destacando o crescimento rápido e a confiança dos usuários no ecossistema.
Além destes projetos, Tonstakers, é o principal protocolo de staking líquido na TON. Ele permite que os usuários façam staking de suas Toncoins enquanto mantêm flexibilidade e controle sobre seus ativos, recebendo tokens tsTON como representação de sua participação no pool de staking.
Já o TON DNS é um sistema de nomes de domínio descentralizado que facilita a navegação e a interação dos usuários com a rede TON, atribuindo nomes legíveis a contas e contratos inteligentes. Já o TON Proxy funciona como uma camada de anonimização na rede, oferecendo privacidade adicional e conectividade segura, semelhante a serviços de VPN.
Fonte: Cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.