A Binance US, uma bolsa de criptomoedas com sede nos Estados Unidos operando separadamente da Binance, está buscando abrir o capital, apesar da repressão regulatória em curso sobre a Binance.
Changpeng Zhao, fundador e CEO da bolsa global Binance, falou sobre suas questões regulatórias em andamento e planos futuros na cúpula virtual do blockchain REDeFiNE Tomorrow 2021 na sexta-feira.
O CEO expressou confiança de que Binance está preparada para enfrentar regulamentações pesadas no futuro, observando que a empresa “está pensando em mudar de uma startup de tecnologia para um serviço financeiro”. Zhao reiterou que a Binance tem aumentado agressivamente seus esforços de conformidade, incluindo a contratação de ex-reguladores.
Zhao admitiu que os esforços da empresa para cooperar com os reguladores não têm sido o "forte" da empresa, apontando a necessidade urgente de localizar comunicações de conformidade.
Mas,apesar de ter visto um fraco sucesso na comunicação com os reguladores globais até agora, a Binance não exclui a possibilidade de que a Binance US se tornaria pública um dia, pois a exchange está buscando maneiras de ir para uma oferta pública inicial (IPO), declarou CZ, afirmando:
"A Binance US está olhando para uma Oferta Pública (IPO). A maioria dos reguladores está familiarizada com um certo padrão, ou tem sede, uma estrutura corporativa. Mas estamos montando essas estruturas para facilitar a abertura de um IPO."
Lançada em 2019, a Binance US opera uma entidade separada da Binance, licenciando tecnologia e recebendo suporte de marca da exchange global. Brian Brooks, o ex-controlador em exercício do Gabinete de Controladoria da Moeda dos Estados Unidos, tornou-se o CEO da Binance US no início deste ano para ajudar a bolsa a competir com a Coinbase e se expandir nos Estados Unidos.
A Binance tem sido alvo dos reguladores globais recentemente, incluindo os Estados Unidos. Como relatado anteriormente, tanto o Departamento de Justiça dos Estados Unidos quanto a Receita Federal têm investigado a Binance por suposta atividade comercial ilegal envolvendo usuários nos Estados Unidos. Em março, a Binance teria se tornado alvo de uma investigação da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA sobre supostas negociações de clientes dos EUA.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.