A Binance entra no setor de cartões de débito de criptomoedas com as notícias de um cartão oficial da Binance emitido pela Visa. O cartão estará disponível inicialmente no sudeste da Ásia, embora outras regiões sejam desbloqueadas em breve, afirma a empresa.
Como a maioria dos outros cartões de criptomoedas, o Binance Card permite que seus usuários gastem suas criptomoedas convertendo-as em moeda fiat nas redes estabelecidas de cartões de débito.
Um aspecto bastante exclusivo do cartão Binance é que seu saldo interno estará em criptomoedas, inicialmente Binance Coin (BNB) e Bitcoin (BTC).
Como Josh Goodbody, chefe de crescimento do Binance Card, explicou:
"Inicialmente, os usuários podem depositar BNB e BTC em seus cartões Binance diretamente da carteira da Binance.com ou de qualquer outra carteira de criptomoedas."
Durante o período de teste, a moeda da transação do cartão será o dólar americano. Isso significa que clientes fora dos Estados Unidos podem precisar pagar taxas de câmbio pela maioria das compras.
No entanto, Josh assegura que as moedas locais serão disponibilizadas ao longo do ano.
Durante o período de testes beta do Binance Card em abril, ele estará disponível apenas para residentes da Malásia. O pedido do cartão custa US $15, embora a empresa prometa que não haverá taxas de manutenção mensais ou anuais.
O cartão também será emparelhado com seu próprio aplicativo para ajudar a gerenciá-lo, incluindo o gerenciamento de depósitos das contas da Binance, exibindo o histórico de transações e alterando o PIN do cartão.
A Binance está tendo um grande sucesso desde o início de 2019, expandindo-se para diversos ramos do mercado de criptomoedas. Ao longo do ano, a Binance registrou conquistas, como a hospedagem da primeira grande oferta inicial de exchange, o lançamento de sua própria plataforma blockchain, a sua subsidiária nos EUA, uma exchange descentralizada e uma plataforma de derivativos.
Muitos de seus cofundadores, principalmente o CEO, Changpeng Zhao, declararam repetidamente que sua visão das criptomoedas tem um alcance muito mais amplo do que apenas uma exchange - seu objetivo é interromper e revolucionar todo o sistema financeiro.
O cartão de criptomoedas é a evolução natural dessa visão. Como Josh Goodbody elaborou, a empresa planeja disponibilizar o cartão globalmente:
“Primeiro, apresentaremos a versão beta do cartão Binance na Malásia em abril e adicionaremos mais regiões ao longo do ano. Nós vemos isso como um produto global.”
A Binance também está constantemente expandindo suas opções de ponte fiduciária, integrando vários parceiros bancários e de cartões de débito para permitir que os usuários comprem criptomoedas o mais facilmente possível em qualquer lugar do mundo. A liderança da exchange no mercado blockchain carrega uma responsabilidade para com a comunidade.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.