A Binance lançou mais uma novidade voltada para os NFTs nesta quinta-feira (25). Após o lançamento da negociação dos Ordinals, a exchange agora permitirá que os clientes possam utilizar NFTs como garantia para empréstimos. Dessa forma, o valor dos NFTs definirá o limite que os usuários terão para fazer empréstimos de criptomoedas.
A medida é destinada sobretudo para traders, que poderão se alavancar tendo uma garantia real para oferecer. Isso deve reduzir a taxa de juros e os custos de alavancagem, bem como reduzir o risco de perda ao valor da garantia (do NFT).
Binance lança empréstimos de NFT
A tendência de empréstimos de NFT está ganhando popularidade rapidamente no mercado de criptomoedas. Afinal, a possibilidade oferece aos usuários uma nova maneira de diversificar os seus portfólios e maximizar o potencial de seus investimentos.
De acordo com a Binance, os usuários poderão oferecer como garantia NFTs de coleções como Bored Ape Yacht Club (BAYC), Mutant Ape Yacht Club (MAYC), Azuki e Doodles. Essas quatro já estão disponíveis para empréstimos na plataforma de imediato.
Essa gama diversificada de opções oferece aos usuários flexibilidade na seleção de garantias que atendam às suas preferências e estratégias de investimento.
De acordo com o site oficial, os empréstimos de NFTs têm uma taxa de juros de 7,91% ao ano. A relação empréstimo-valor oferecida varia de 40% a 60%, garantindo um equilíbrio justo entre garantias e fundos emprestados.
Além disso, a Binance renunciou às taxas de gas para todas as transações associadas ao processo de empréstimo. Isto, é, os usuários não precisarão pagar as taxas para transferir os NFTs, a fim de atrair ainda mais os usuários.
De olho na concorrência
Esse desenvolvimento significativo segue o recente lançamento da plataforma de NFTs Blend, um protocolo de empréstimo para NFTs da Blur. O Blend permite que os credores definam suas próprias taxas de juros e taxas de empréstimo em relação ao valor, fornecendo a flexibilidade necessária para os participantes do mercado.
Além disso, a introdução de empréstimos NFT na Binance oferece um cenário de ganho tanto para credores quanto para devedores.
“Os proprietários podem emprestar tokens não fungíveis (NFTs) relativamente ilíquidos para criptomoedas instantâneas ou fundos em dinheiro. Por outro lado, os mutuários podem ganhar juros sobre o NFT sem possuí-lo”, disse a Binance.
Além disso, a Binance tem feito movimentos estratégicos para superar sua concorrência e solidificar seu domínio no mercado de NFT. Portanto, a inclusão dos empréstimos visa retirar parte da liquidez de suas concorrentes e trazê-la para a Binance.
Fonte: criptofacil