Grandes exchanges globais de criptomoedas como a Binance e a OKX anunciaram que estão trabalhando para cumprir as novas regulamentações de promoção financeira no Reino Unido.
A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido promulgou o novo Regime de Promoções Financeiras (FinProm) do país em 8 de outubro para empresas de criptomoedas, com o objetivo de garantir promoções justas, limpas e transparentes de criptomoedas.
A Binance anunciou que lançou um novo domínio para usuários do Reino Unido e firmou parceria com a plataforma de empréstimo peer-to-peer local Rebuildingsociety.
De acordo com a atualização de conformidade, os usuários de varejo da Binance no Reino Unido serão redirecionados para um domínio local a partir de 8 de outubro, que mostrará apenas os produtos e serviços da Binance permitidos de acordo com as regulamentações do Reino Unido. Esses produtos incluirão negociação à vista e margem, Binance Pay, seu mercado de tokens não-fungíveis (NFT), empréstimos e outros.
No entanto, em conformidade com as novas regras da FCA, a Binance deixará de oferecer produtos como cartões-presente, bônus de indicação, academia e pesquisa, observa o anúncio.
As mudanças se aplicarão apenas aos usuários de varejo no Reino Unido e não afetarão os usuários que estão isentos das novas regras do FinProm, incluindo determinados investidores institucionais e profissionais.
A OKX emitiu uma declaração sobre conformidade com o FinProm em 6 de outubro também. A exchange afirmou que reduziu sua oferta de tokens para cerca de 40 ativos e adotou avisos de risco chamativos em sua interface. Um desses avisos está localizado no topo da página principal da OKX, convidando os investidores a dedicarem alguns minutos para aprender mais sobre os riscos do investimento em criptomoedas. A advertência diz:
"Não invista a menos que esteja preparado para perder todo o dinheiro que investiu. Este é um investimento de alto risco e você não deve esperar ser protegido se algo der errado."
Além disso, a OKX lançou uma conta dedicada do Reino Unido no X (anteriormente Twitter). A empresa prometeu mencionar os produtos e serviços que cumprirão as novas regulamentações do Reino Unido na página de mídia social.
O serviço de pagamento em criptomoedas MoonPay é outra empresa do setor que está trabalhando para cumprir as novas regras do FinProm. Segundo Matt Sullivan, vice-gerente geral da MoonPay, um dos maiores desafios para garantir a conformidade com as regras está associado à operação de um negócio global.
"O desafio surge ao garantir a conformidade com todos esses novos requisitos no Reino Unido enquanto operamos globalmente", disse Sullivan em comunicado ao Cointelegraph, acrescentando:
"Garantir a conformidade com as regras do FinProm requer atualizações de produtos localizados, implementação de novos processos e políticas, bem como educação em toda a empresa. [...] Pode haver um período de 'acomodação' e as visões iniciais sobre a aplicação de certas regras podem evoluir ao longo do tempo."
Algumas empresas de criptomoedas aparentemente têm tido dificuldades para cumprir as novas regras de promoção no Reino Unido. De acordo com comunicados oficiais emitidos pela FCA em 8 de outubro, grandes exchanges de criptomoedas como KuCoin e HTX (anteriormente Huobi) podem ter estado promovendo seus serviços sem permissão. As empresas foram listadas entre 143 entidades descritas como "empresas não autorizadas" que não estão autorizadas a operar no Reino Unido. A lista de avisos não revela muito, exceto a declaração: "Você deve evitar negociar com esta empresa."
Fonte: cointelegraph