Binance adiciona restrições de moeda fiduciária para usuários russos

Por 29/08/2023
29/08/2023


A exchange de criptomoedas Binance continua introduzindo mais restrições para clientes russos em sua plataforma de negociação peer-to-peer (P2P).

A Binance P2P proibiu os residentes russos de usar moedas fiduciárias além do rublo russo, conforme anunciado pelo canal Telegram da Binance em 27 de agosto.

Os clientes russos da Binance que residem fora do país também foram proibidos de usar moedas como o rublo, o euro, o dólar americano e a hryvnia ucraniana.

Para usar o rublo russo na Binance P2P, os usuários devem ter a verificação russa de "Conheça o Seu Cliente" (KYC) e residir na Rússia ao mesmo tempo, declarou a exchange.

"Lamentamos o incômodo. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de assistência em relação a essa atualização, entre em contato com o Suporte ao Cliente da Binance", afirmou a Binance. O anúncio atraiu a atenção de usuários russos da Binance, com a postagem no Telegram tendo acumulado quase 700 comentários de usuários no momento da redação.

As novas restrições afetaram principalmente os russos que residem em outros países e precisam converter seus rublos de bancos russos para outras moedas usando o serviço P2P da Binance, de acordo com vários comentários.

Por exemplo, um suposto usuário da Binance P2P enfrentou dificuldades para comprar Tether  com rublos do banco russo sancionado Tinkoff. "Minha conta é verificada no exterior", disse o suposto usuário, acrescentando que precisava transferir seu pagamento russo para a Suíça.

"Se você está na Suíça, deve receber seu pagamento em francos", comentou um usuário no Telegram. Outro suposto usuário da Binance P2P também teve problemas ao transferir rublos para o Cazaquistão.

"Estou no Cazaquistão há quase um ano, moro e trabalho aqui. Mas às vezes preciso transferir dinheiro da Federação Russa, então há quase um ano compro USDT por rublos e os vendo pela tenge cazaque", a pessoa escreveu em um chat com o suporte ao cliente da Binance. O usuário reclamou que não conseguiu mais prosseguir com essas transações após 25 de agosto.

Interação entre um usuário e o suporte da Binance. Fonte: Telegram

Em resposta à reclamação, um gerente de suporte ao cliente da Binance observou que os usuários precisam atender a todas as três exigências para usar rublos na Binance, incluindo fornecer o KYC russo, a nacionalidade russa e o comprovante de endereço russo.

A Binance não mencionou se as últimas restrições para cidadãos russos estão relacionadas a sanções ocidentais ou, em vez disso, a novas restrições de moeda fiduciária impostas pelo governo russo diante da queda do rublo.

Segundo reportagens locais, os bancos têm introduzido restrições maciças em depósitos e transferências fiduciárias, incluindo taxas de 50% em transações em dólares americanos, em meio à queda do rublo para mais de 100 rublos em relação ao dólar americano em meados de agosto.

A Binance não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph.

As últimas restrições da Binance se somam a uma série de outras medidas recentes voltadas para os usuários russos. Em 25 de agosto, a Binance removeu bancos russos sancionados, como o Tinkoff Bank e o Rosbank, da lista de pagamentos disponíveis em sua plataforma P2P.

A notícia veio poucos dias depois que a Binance promoveu seus serviços no vDud, um dos maiores canais do YouTube da Rússia administrado por Yuri Dud.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS