Países da América Latina como o Brasil estão se tornando cada vez mais importantes para as trocas de criptomoedas em todo o mundo, devido ao boom que a criptomoeda está experimentando na região. A principal exchange de criptomoedas, a Binance, anunciou recentemente que abrirá dois novos escritórios no país. No entanto, de acordo com relatos, os funcionários terão a opção de trabalhar nesses escritórios ou concluir suas tarefas remotamente.
Os dois novos escritórios, que estarão localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, serão espaços compartilhados de coworking, com a função de apoiar o crescente número de funcionários da Binance no Brasil. Enquanto no início deste ano a empresa contava com apenas 60 funcionários, esse número mais que dobrou, chegando a 150 funcionários.
Mudanças de conformidade e lançamento de cartão de débito
Embora a Binance tenha sido afetada por problemas de conformidade com as leis locais em vários países antes, a exchange está atualmente fazendo esforços para alcançar a conformidade no Brasil. Nesse sentido, a empresa anunciou em março a compra da Sim;paul Investimentos para se tornar uma instituição de pagamentos regulamentada no Brasil, operação que ainda está em análise pelo banco central.
Sobre essa mudança, Matthew Shroder, vice-presidente global e diretor regional da Binance, declarou:
Estamos sendo proativos para garantir que, mesmo antes de os novos regulamentos entrarem em vigor, atendamos aos pré-requisitos para operar como uma exchange de criptomoedas.
O projeto de lei de criptomoedas brasileiro, que foi apresentado no ano passado, ainda está esperando para ser discutido pelo Congresso devido às eleições gerais iminentes que acontecerão em outubro.
Shroder também deu a entender o lançamento de um produto Mastercard que permitiria aos brasileiros pagar com criptomoedas usando um cartão de débito, semelhante ao cartão lançado na Argentina há um mês. Sobre isso, explicou:
Os primeiros resultados que estamos vendo na Argentina são que o produto está fazendo muito sucesso. Estamos avaliando quais serão os próximos mercados… Mas dado o tamanho do mercado brasileiro e sua importância para a Binance, o Brasil está sem dúvida no topo da lista dos próximos mercados para este produto.
Fonte: news.bitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.