O estrategista do Bank of America diz que o metaverso é uma grande oportunidade em que as criptomoedas serão amplamente utilizadas como moedas. “Eu definitivamente acredito que esta é uma grande oportunidade,” ele disse.
Haim Israel, disse que o metaverso é uma grande oportunidade para a tecnologia de blockchain. Além disso, ele espera que a criptomoeda se torne dominante.
Israel é o diretor-gerente de pesquisa do Bank of America e um estrategista global. Ele também é chefe da equipe de pesquisa temática global do Bank of America Merrill Lynch. Ele detalhou:
Eu definitivamente acredito que esta é uma grande oportunidade ... Você precisa das plataformas certas ... isso definitivamente vai ser uma grande oportunidade para todo este ecossistema.
O estrategista do Bank of America previu que o metaverso é onde “vamos começar a usar criptomoedas como moedas”, enfatizando que será onde as pessoas finalmente começarão a usar amplamente as criptomoedas para transações.
No entanto, o diretor de pesquisa acredita que as criptomoedas existentes provavelmente serão muito voláteis para esse propósito, esperando que alguns tipos de moeda estável passem a dominar.
O metaverso ganhou muita atenção em outubro, quando o gigante da mídia social Facebook mudou seu nome para Meta. Uma parcela de um imóvel na plataforma de realidade virtual Decentraland foi recentemente vendida por US $ 2,4 milhões e a Republic Realm pagou US $ 4,3 milhões por uma propriedade no metaverso The Sandbox.
O estrategista do Bank of America também previu que as empresas de pagamentos tradicionais estarão muito mais interessadas em criptomoedas se elas se tornarem amplamente utilizadas no metaverso. “Vejo muita colaboração entre os dois”, opinou.
No início deste mês, o banco de investimento global Morgan Stanley disse que o metaverso é o próximo grande tema de investimento. Na semana passada, a Grayscale Investments publicou um relatório afirmando que o metaverso é potencialmente uma oportunidade de negócios de US $ 1 trilhão.