Banco Central de Cingapura, DBS, JPMorgan colaboram para explorar usos de ativos digitais e Defi

Por 05/06/2022
05/06/2022


A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), o banco central do país, anunciou na terça-feira que fez uma parceria com o setor de serviços financeiros para lançar o Projeto Guardian. O banco central descreveu o Project Guardian como “uma iniciativa colaborativa com o setor financeiro que busca explorar o potencial econômico e os casos de uso de valor agregado da tokenização de ativos” e finanças descentralizadas (defi).

Heng Swee Keat, vice-primeiro-ministro de Cingapura e ministro coordenador de políticas econômicas, anunciou o início do Project Guardian na terça-feira na Asia Tech x Singapore Summit.

“O primeiro piloto da indústria sob o Project Guardian explorará possíveis aplicações de defi nos mercados de financiamento por atacado”, detalhou o MAS, acrescentando:

O piloto, liderado pelo DBS Bank Ltd., JP Morgan e Marketnode, envolve a criação de um pool de liquidez autorizado que inclui títulos e depósitos tokenizados.

“O piloto visa realizar empréstimos e empréstimos seguros em uma rede pública baseada em blockchain por meio da execução de contratos inteligentes”, continuou o MAS.

Sopnendu Mohanty, diretor de fintech do banco central, explicou que o MAS está “monitorando de perto as inovações e o crescimento no ecossistema de ativos digitais e trabalhando nas oportunidades e riscos potenciais que acompanham as novas tecnologias – para consumidores, investidores e o sistema financeiro. em geral."

Ele observou: “Os aprendizados do Project Guardian servirão para informar os mercados de políticas sobre as proteções regulatórias necessárias para aproveitar os benefícios do defi enquanto mitiga seus riscos”.

Han Kwee Juan, chefe de planejamento e estratégia de grupo do DBS, o maior banco do Sudeste Asiático, comentou:

A DBS tem o prazer de liderar a tarefa de explorar potenciais ativos digitais e usar conceitos de defi que aumentarão a eficiência e a escalabilidade na negociação, compensação e liquidação; enquanto gerencia os riscos para a estabilidade e integridade financeira.

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS