Ativos da Grayscale cresce 900% com alta do Bitcoin

Por 14/01/2021
14/01/2021


A Grayscale com sede em Nova York começou o ano passado com US $ 2 bilhões em ativos e terminou com mais de US $ 20,2 bilhões. Esse aumento de 900% foi impulsionado pela demanda de investidores institucionais, como fundos de hedge e fundos de pensão, disse a empresa em um relatório trimestral na quinta-feira.

O Bitcoin Trust da Grayscale se tornou uma forma popular de capital aberto para os investidores obterem exposição à criptomoeda sem possuir as moedas.

Vimos uma aceleração significativa da participação institucional”, disse Michael Sonnenshein, que recentemente assumiu o cargo de CEO da Grayscale Investments. “Não há mais risco profissional de investir na classe de ativos de moeda digital - provavelmente há mais risco de carreira em não prestar atenção a isso.”

O bilionário gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones chamou o Bitcoin de “melhor proteção contra a inflação” e o comparou - a colocar dinheiro em gigantes da tecnologia como Apple e Google. Stanley Druckenmiller e Bill Miller estão entre os outros touros do Bitcoin de alto nível. Seu apoio, dizem analistas, deu a Wall Street mais confiança para investir.

As instituições representaram 87% do capital da Grayscale para o ano inteiro, disse a empresa. O tamanho médio dos compromissos desses investidores dobrou em questão de meses. No terceiro trimestre de 2020, os investidores estavam colocando em média cerca de US $ 3 milhões e, no final do ano passado, estavam comprometendo em média US $ 6,8 milhões.

A demanda institucional foi citada como o principal motivo para o Bitcoin chegar a US $ 40.000 na semana passada e uma alta de três dígitos no ano passado. Sonnenshein disse que esses investidores profissionais muitas vezes não têm os recursos legais ou “operacionais” para comprar e manter criptomoedas com segurança.

Muitos investidores profissionais veem isso como uma alternativa aos ativos portos-seguros estabelecidos, como ouro, e uma proteção contra a “impressão perpétua de dinheiro” pelos Bancos Centrais, disse Sonnenshein.

Ao mesmo tempo que US $ 3 bilhões fluíram para o Grayscale Bitcoin Trust desde meados de outubro, os ETFs de ouro perderam US $ 7 bilhões, de acordo com o JPMorgan. Um estrategista do banco de investimento também disse aos clientes em uma nota na semana passada que um ETF Bitcoin poderia pesar sobre os preços no curto prazo e desencadear fluxos de saída da Grayscale. Em resposta à nota do analista, Sonnenshein, um ex-associado do JPMorgan, disse que um ETF provavelmente será aprovado, mas não enfraquecerá o interesse pela Grayscale.

O tipo de entradas que estamos relatando deve ser uma evidência de que os investidores não estão esperando que um ETF comece a participar dessa classe de ativos”, disse Sonnenshein.

Os preços do Bitcoin estão voláteis desde que caíram para menos de US $ 40.000. Depois de cair para $ 31.000 na segunda-feira, a criptomoeda estava sendo negociada perto de $ 39.000 na manhã de quinta-feira.

Os investidores profissionais podem estar usando as quedas como uma oportunidade para aumentarem posição. Quando há retração no preço, Sonnenshein disse que as ligações recebidas e os e-mails costumam ser sobre como colocar mais dinheiro para trabalhar.

Os investidores estão acostumados a ver esse tipo de ciclo no preço”, disse ele. “Eles estão usando recuos no preço de forma oportunista para dobrar e aumentar suas posições.”

Fonte: cnbc

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS