Os fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista nos Estados Unidos agora têm uma "pista livre" para serem aprovados simultaneamente após a decisão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos de adiar a decisão sobre as propostas dos ETFs da Franklin Templeton e da Hashdex, de acordo com analistas da Bloomberg.
Em uma postagem divulgada em 28 de novembro no X (antigo Twitter), o analista de ETFs da Bloomberg, James Seyffart, disse que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou a decisão sobre os pedidos 34 dias antes do prazo limite – 1º de janeiro de 2024.
A SEC abriu uma consulta pública sobre os formulários da Franklin Templeton e da Hashdex. Trata-se de um procedimento padrão para que os ETFs sejam eventualmente listados e comecem a ser negociados. O período para comentários e contestações durará 35 dias.
Seyffart e seu colega Eric Balchunas sustentam que há 90% de chances de os ETFs de Bitcoin serem aprovados até 10 de janeiro de 2024, e o duplo adiamento "confirma para mim que esse foi provavelmente um movimento para alinhar todos os candidatos para uma possível aprovação até o prazo final de 10 de janeiro de 2024", disse Seyffart.
Balchunas concordou, escrevendo no X que a SEC estava "provavelmente procurando tirá-los do caminho, limpando a pista."
O advogado comercial Joe Carlasare acredita que os adiamentos aumentam a probabilidade de uma aprovação em março de 2024, já que o período de comentários para o pedido de ETF da Franklin foi estendido até 3 de janeiro de 2024, e a SEC normalmente leva no máximo três semanas para analisar os comentários.
O período de comentários sobre o ETF à vista de BItcoin da Franklin agora se estende até 3 de janeiro.
Normalmente, a SEC analisa os comentários por pelo menos 2 a 3 semanas. Portanto, embora não seja garantido, isso aumenta a probabilidade de uma aprovação em março.
“No entanto, janeiro ainda é provavelmente o [momento] favorito,” acrescentou. Depois, estimou que as aprovações podem ocorrer entre 5 e 8 de janeiro.
Em 28 de novembro, a Franklin também apresentou um Formulário S-1 atualizado para o seu ETF – um documento de registro de valores mobiliários junto à SEC – depois que Seyffart havia destacado anteriormente que ela era a única licitante que ainda não havia apresentado um prospecto atualizado.
Reagindo ao registro, Balchunas disse que, embora seja a favor de permitir que todos os ETFs sejam lançados simultaneamente, "parece meio injusto" que a Franklin tenha permissão para lançar seu ETF no mesmo dia que outros provedores, apesar de ter apresentado o formulário meses depois.
Embora, em geral, eu seja a favor de permitir que [todos os ETFs] sejam lançados ao mesmo tempo, a Franklin entrou tão tarde em comparação com os outros [contendores], como por exemplo 5 meses depois que a ARK entrou com o seu pedido e, ainda assim, eles podem ser lançados no mesmo dia... parece um pouco injusto... mas suponho que a SEC não possa realmente traçar nenhuma linha aqui.
Atualmente, há 12 ETFs de Bitcoin à vista aguardando a aprovação da SEC, incluindo propostas da Grayscale e da BlackRock. A maioria tem datas limite de decisão em março, exceto a oferta da ARK Invest, que a SEC deve aprovar ou negar até 10 de janeiro de 2024.
Fonte: livecoins
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.