Nos últimos dias, o Bitcoin tem sido alvo de análises baixistas. Muitos estão querendo uma queda entre US $6.000 e US $5.500.
Peter Brandt falou sobre o assunto. O trader mais seguido no twitter disse que o topo de cabeça e ombros para o Bitcoin não parece válido. Mas o analista pintou um triângulo descendente e indicou um alvo em US $3.905.
Embora o Bitcoin pareça estar em tendência de baixa técnica, outro analista, o PlanB, acredita que é possível que a principal criptomoeda recupere sua compostura de alta. O modelo de estoque e fluxo do analista sugere que a venda recente é um desvio.
O modelo de estoque e fluxo (SF) é um método usado para prever o valor de uma mercadoria como ouro ou prata, determinando a escassez do ativo. A fórmula para determinar a escassez ou resistência é simples. Pegue a quantidade do metal precioso em estoque e divida-a pela quantidade extraída ou produzida a cada ano.
Entre os metais preciosos, o ouro tem a maior relação estoque / fluxo. De acordo com o BayernLB, o ouro tem uma relação (SF) de 58, que é significativamente maior que a relação SF de prata, paládio e platina. Com base nesse modelo, o valor de mercado do ouro deve ficar próximo de US $10 trilhões. Atualmente, o metal precioso vale US $8 trilhões.
Atualmente, o ouro lidera todos os ativos em termos do índice SF
Embora o ouro esteja à frente na curva, BayernLB prevê que a taxa de SF do Bitcoin traria enormes ganhos em seis meses. O modelo indica que a criptomoeda principal teria uma taxa de SF de 53 após o halving de maio de 2020. Isso colocará o Bitcoin em um valor de mercado de US $1 trilhão.
Atualmente, o Bitcoin está abaixo do valor do SF. Usando o modelo SF, PlanB pode prever o preço do Bitcoin sem usar a análise técnica. Até agora, o modelo do analista esteve certo.
Bitcoin seguindo o modelo SF desde 2010
A recente liquidação do Bitcoin colocou o preço (ponto vermelho) abaixo do valor do SF (linha cinza). De acordo com PlanB, a negociação de Bitcoin abaixo do valor SF alguns meses antes do halving é incomum. Portanto, não será um choque se o Bitcoin for movimentado com força e negociado acima de US $10.000 antes do final do ano.
Mesmo depois desta grande queda das últimas semanas, o Bitcoin ainda valorizou mais de 94% no ano. É por isso que Simon Peter, analista da eToro, também acredita que a criptomoeda recuperará os US $10.000.
“Em termos de uma meta de preços para o final do ano, acho que voltaremos ao nível de US $10.000 e provavelmente permaneceremos em torno desse nível até o final de dezembro. Existem algumas razões para isso. Em primeiro lugar, dada a queda no preço que vimos na semana passada, vários indicadores técnicos estão apontando para um mercado sobrevendido e, portanto, a oportunidade de adquirir mais é provavelmente mais atraente.”
Simon também disse:
“Com as moedas globais potencialmente perdendo mais poder de compra no futuro, a longo prazo, isso pode ser uma ótima notícia para o Bitcoin. Os investidores podem procurar as criptomoedas para proteger sua riqueza, o que, por sua vez, aumenta a demanda. Isso, associado a uma oferta decrescente, pode levar os preços a subir mais.”
Parece que o PlanB não está sozinho em ver o Bitcoin acima dos US $10.000. É possível que a redução para os US $6.500 seja apenas um desvio.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: ccn